22/5/2020 15:50

Luxa revela preparação para ganhar Libertadores e diz aceitar mata-mata no Brasileirão

Técnico tem comparado números do Palmeiras com o do Flamengo de 2019 e, apesar de preferir os pontos corridos, admite mudança no torneio nacional por conta da pandemia

Vanderlei Luxemburgo prepara o Palmeiras para ser campeão da Libertadores e já definiu uma maneira de traçar metas. Em videoconferência, recentemente, o treinador fez uma comparação das estatísticas de Flamengo e River Plate, finalistas do torneio no ano passado, com os 14 jogos do Verdão nesta temporada, e fará o mesmo para indicar o caminho também para o título brasileiro. Assim, o técnico acredita que o time subirá de patamar.



LEIA TAMBÉM: Felipe Melo vê Flamengo como maior rival e responde se ainda tem condição de ser convocado para Seleção


- Com certeza, neste ano, as equipes estão se estruturando para encostar não no Flamengo, mas para fazer um nivelamento de qualidade do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, identificando o que aconteceu de errado no ano passado. Sabendo que o Flamengo fez diferente, mas não se direcionando ao Flamengo, mas para você, o que você fez errado e te fez perder espaço - disse o treinador ao Uol, nesta sexta-feira.

- O Palmeiras não está direcionado para o Flamengo, o Palmeiras está direcionado para as competições que vai disputar. Para ganhar a Libertadores, o que o Palmeiras fez no ano passado não serve, o que o Flamengo fez serve. Temos que preparar o Palmeiras para ganhar uma Libertadores. Vamos analisar o que foi feito no ano passado - prosseguiu, indicou que já enxerga progresso na comparação com o que o Verdão apresentou em 2019.

- Já fiz essa comparação, do Palmeiras no ano passado, na Libertadores e no Brasileiro, com os 14 jogos que fizemos com o Palmeiras neste ano. Temos alguns pontos bastante positivos e diferentes do ano passado. Já temos um avanço, estamos em progresso. Sem comparação com o Flamengo, mas com campeões, a níveis percentuais, o que fizeram para chegar lá. Se eu fizer 75% dos pontos, sou campeão brasileiro, ninguém me tira o campeonato.

Falando especificamente do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo prefere e gostaria que a competição continuasse no modelo atual, com todos os times se enfrentando duas vezes, cada um em sua casa, e a definição do campeão nos pontos corridos. Mas, por conta do calendário apertado devido à pandemia do coronavírus, já admite aceitar uma disputa com mata-mata.

- Em função da pandemia, se achatarem muito o calendário, eu mudaria para módulos, com classificação e ir disputar depois. Mas voltaria para pontos corridos no ano seguinte. Porque é mais justo e o futebol brasileiro já se adaptou aos pontos corridos. Aquele jogo, que falavam que não interessava, interessa porque tem Libertadores e uma série de coisas envolvidas - afirmou.



- Mas, neste momento, se o negócio avançar muito para frente, não for liberado, achatar muito e sacrificar muito os jogadores, valeria a pena pensar se não vale a pena mudar, neste momento, a formatação do campeonato - reforçou Vanderlei Luxemburgo.


Palmeiras, Luxemburgo, Libertadores, Planejamento, Brasileirão, Mata-mata, Verdão




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino lembra que chorou quando foi promovido por Luxa

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Copa Rio apresentou Palmeiras ao mundo e resgatou orgulho do Brasil


1140 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14