22/5/2020 18:30

Risco de perder pontos? Palmeiras tem prazo definido para pagar dívida por Viña e evitar ação do Nacional na Fifa

FOXSports.com.br entrou em contato com Alejandro Balbi, vice-presidente do Nacional, do Uruguai, além de apurar com fontes ligadas ao Palmeiras sobre a situação envolvendo o lateral

Mesmo sendo um dos clubes com a melhor saúde financeira do Brasil, o Palmeiras também passa por um momento delicado durante a pandemia do Covid-19 e estuda maneiras de quitar as dívidas que vêm pela frente. Na tarde de ontem (20), foi veiculado uma dívida do clube paulista pela compra do lateral-esquerdo Matías Viña.



LEIA TAMBÉM: Saiba quais as dívidas dos clubes brasileiros. Cruzeiro é o novo líder do ranking


De acordo com o posicionamento do clube uruguaio, o Palmeiras tem o prazo de dez dias, iniciado na última quinta-feira, para quitar um débito de 30% do valor total que ainda resta a ser pago. Caso os paulistas não quitem a dívida, o Nacional irá à Fifa, nos mesmos moldes realizados pelo Atlético Nacional, da Colômbia, por conta da dívida atrasada pelo Palmeiras referente à compra de Miguel Ángel Borja, realizada em 2017.

O valor gira em torno de 550 mil euros, algo em torno de R$ 3,3 milhões. No entendimento do Verdão, os uruguaios, assim como boa parte dos demais times do mundo, necessitam de capital no momento por conta da paralisação do calendário. Porém, mesmo com a urgência cobrada pelo Nacional, o Palmeiras não demonstra preocupação, uma vez que tem boa relação com a diretoria do clube uruguaio.

Mesmo durante a pandemia, ainda no mês de março, a diretoria alviverde quitou uma parte adiantada da parcela, restando apenas o débito cobrado pelos uruguaios.

Com a paralisação do calendário do futebol mundial, o Palmeiras segue aguardando o pagamento que também precisa receber. O clube ainda não recebeu o valor oferecido pelo Barcelona na compra do volante Matheus Fernandes, cerca de R$ 33,2 milhões, e ainda concedeu ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, um prazo maior para o pagamento das parcelas referente à venda do meio-campista Tchê Tchê, ainda em 2018. Por conta dessa alteração no fluxo de recebimento, o Palmeiras aguarda movimentações financeiras para quitar de vez a dívida que tem por Viña.

Se o Nacional for à FIFA, o Palmeiras corre o risco de perder pontos?



André Sica, advogado do Palmeiras, explicou quais seriam os procedimentos que o clube paulista tomaria caso recebesse de fato um processo do Nacional, do Uruguai, na Fifa. Nas palavras do advogado, para que o Palmeiras chegue ao processo inevitável da perda de pontos como punição, seria necessário ser derrotado em todas as instâncias do processo e ainda assim perder um prazo de 90 dias para o pagamento da dívida. Na visão do Palmeiras, uma possibilidade de perda de pontos no futuro por conta de uma dívida pelo lateral-esquerdo Matías Viña é tida como 'sem possibilidade de existir'.


Palmeiras, Dívida, Matías Viña, Financeiro, Nacional, Ação, Fifa, Verdão



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


5847 visitas - Fonte: FOX Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Se deve paga ja tem o problema do borja, nao pode ficar com fama de caloteiro.

Sergio Brito     

Engraçado é que as notícias que sairam na midia palmeirense é que o nacional teria pedido um adiantamento do pagamento do Vina. Ae noticia ae ja ta toda distorcida!

Roberto Tolin     

Imprensinha sensacionalista. Gosta de criar polêmica. Falta do que noticiar....

Nao pode um clube como palmeiras ser ameaçada de perder pontos por causa de divida

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
Ponte Preta

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Allianz Parque
Palmeiras
2 0
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14