23/5/2020 12:52

Felipe Melo não quer mais sair da zaga do Palmeiras, diz Luxemburgo

O ex-volante foi recuado assim que o treinador assumiu o Palmeiras, no início do ano

Uma das primeiras medidas de Vanderlei Luxemburgo desde que reassumiu o comando do Palmeiras foi recuar o volante Felipe Melo, a fim de torná-lo zagueiro. Agora, mais de quatro meses depois, o treinador afirmou estar satisfeito com a mudança e que o próprio jogador não quer mais sair da nova posição.



"É um jogador pesado. Há dois anos eu disse que o Felipe poderia render muito mais como zagueiro do que como volante. E se você perguntar para ele se quer sair da posição de zagueiro, ele vai dizer não porque ele agora está inteiro, sempre com saúde", disse o técnico em entrevista ao Uol.

Luxemburgo falou, ainda, que usou a seleção brasileira na Copa do Mundo do México em 1970, comandada por Zagallo, como inspiração para sua mudança, afirmando que as características de Felipe Melo são mais condizentes com a zaga do que com o meio de campo."Se em 1970 o Zagallo faz isso e mostra o conhecimento do técnico brasileiro e ganha uma Copa, por que trazer o Felipe Melo para trás é errado?", questionou.

Luxemburgo ainda completou, dando embasamento à sua decisão: "Eu estudo futebol. Nós jogamos uma Copa do Mundo, em 1970, com mudança de posição. Zagallo colocou o Tostão de centroavante, colocou o Rivelino por dentro, fazendo o quarto homem, jogou com dois volantes que não eram de marcação, eram o Clodoaldo e o Gerson", lembrou o treinador.

À época da mudança, o treinador alviverde usou os mesmo argumentos em entrevista ao perfil da Florida Cup - competição da qual o Palmeiras participou no início do ano, marcando sua estréia na temporada. "Porque acho que ele é um excelente jogador de futebol, só que é muito alto e pesado. Então, com a idade que tem, joga de volante, só que a velocidade e a intensidade são diferentes. Ele consegue ter intensidade, mas no momento do jogo perde isso. Então fica com dificuldade”

"No primeiro bote ele vai bem, no terceiro ele toma o amarelo e no quarto ele toma o vermelho. Quando você coloca ele cinco, dez metros para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo. Então vai correr só 40% com a inteligência, qualidade e força física que tem, não tenho dúvida de que pode se tornar um grande zagueiro”, completou.

Aos 38 anos, o polêmico Felipe Melo está em sua quarta temporada defendendo o Palmeiras. Desde então fora 143 partidas e 11 gols marcados, além de dois troféus levantados, um do Campeonato Brasileiro de 2018 e o outro, já como zagueiro, foi o da Florida Cup de 2020. Hoje, Felipe é o capitão da equipe de Luxemburgo.



Palmeiras, Felipe Melo, Verdão, Setor defensivo, Zaga




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM:Dudu comenta sobre o Flamengo: Time que todo mundo quer vencer

LEIA TAMBÉM: Marcos se irrita e discute com torcedores do Palmeiras em rede social

LEIA TAMBÉM: Contestado no Palmeiras, Diogo Barbosa é monitorado por grande clube da Série A


1011 visitas - Fonte: goal.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14