26/5/2020 14:00

De Pelé a Jailson: 5 brasileiros que brilharam em La Bombonera

Rei do futebol conquistou Libertadores de 1963 após superar o Boca Juniors na decisão

A La Bombonera é extremamente temida pelos adversários. Casa do poderoso Boca Juniors, o estádio completa 80 anos nesta segunda-feira (25). Apesar do temor, muitos brasileiros se destacaram naqueles gramados, incluindo Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.



Com a camisa do Santos, o Rei conquistou a Copa Libertadores da América de 1963 ao superar os argentinos com direito a jogo no campo. Entretanto, há também outros casos de jogadores nascidos aqui que se deram bem ao enfrentar os Xeneizes em Buenos Aires.

Por isso, o portal separou cinco brasileiros que brilharam em La Bombonera. Eles foram ao temido estádio do Boca e não se acovardaram dentro de campo. Pelo contrário, tiveram um atuação que ficou marcada para sempre.

De Pelé a Jailson: jogadores que brilharam na La Bombonera

1) Pelé – O maior de todos pode ostentar em seu currículo o fato de ter emplacado momentos marcantes no estádio. Além do título de 1963, com direito a gol do Rei, houve também a Copa Buenos Aires, de 1968. A comoção foi tamanha pela conquista do Santos, que muitos torcedores inclusive o aplaudiram.

2) Romarinho – Todos os corintianos têm a narração de Cléber Machado na cabeça. O atacante deixou o banco de reservas para calar La Bombonera, em 2012, na decisão da Libertadores. Com uma cavadinha, empatou em 1×1 o jogo para o Corinthians, que viria a ser campeão do torneio uma semana depois, no Pacaembu.

3) Iarley – Ídolo do Internacional, o atacante teve uma passagem pelo Boca Juniors entre 2003 e 2004. Fez apenas nove jogos e marcou duas vezes. Entretanto, o grande momento em La Bombonera aconteceu pelo Paysandu ao anotar o gol da vitória paraense contra o Boca, na Argentina, por 1×0, na Libertadores de 2003.

4) Alex – Foi o responsável por garantir o triunfo do Internacional por 2×1 sobre o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana. A primeira vitória Colorada dentro do campo argentino. Posteriormente, o clube brasileiro se sagraria campeão do torneio naquela edição sobre o Estudiantes na final.

5) Jailson – O goleiro do Palmeiras terminou como grande nome no triunfo por 2×0 sobre o Boca pela Libertadores de 2018. Com importantes defesas, teve atuação de gala que repercutiu até mesmo na imprensa argentina, que afirmou: “o Boca bateu em uma parede”.



Palmeiras, Jailson, La Bombonera, Libertadores, Futebol



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


846 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mais os babacas nso ganharam e nem souberam adiministrar a vantagens bando de messenarios

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14