Coronavírus: flexibilização em São Paulo não significa retorno do futebol paulista

28/5/2020 14:15

Coronavírus: flexibilização em São Paulo não significa retorno do futebol paulista

Coronavírus: flexibilização em São Paulo não significa retorno do futebol paulista

Em coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (27), o governador João Dória anunciou um plano de flexibilização da quarentena em São Paulo. A denominada “retomada consciente”, no entanto, não deve apressar o retorno do futebol paulista, que foi paralisado no dia 16 de março e ainda não tem data para voltar.







De acordo com informações do GloboEsporte.com, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, além de representantes da comissão médica da Federação Paulista, se reuniram e decidiram que a proposta do governador não significa uma volta imediata aos treinos. A cautela se deve ao medo de acelerar o processo e acabar pagando caro.



Desta forma, para evitar maiores problemas, os clubes e os médicos esperam terminar o protocolo da Série A-1 e encaminhá-lo para avaliação do Governo do Estado antes de estimar uma retomada das atividades. A expectativa é que Dória dê uma resposta na próxima semana e que, com o parecer, se pense em treinos e volta do Paulistão.



Até o momento, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, os clubes entendem que não se deve acelerar o reinício do esporte e que tudo deve ser feito com muito cuidado. A princípio, os treinos e o calendário competitivo do estado só devem ser retomados após autorização do governo e de conclusão de protocolo de segurança.



Com expectativa de ser referência do futebol brasileiro frente ao Covid-19, o Campeonato Paulista tem tomado providências e dialogado com instituições governamentais para não antecipar o retorno do esporte, e assim ainda não definiu uma data. A previsão mais otimista é para retomada de treinamentos na segunda semana de junho.



Vale pontuar que o novo conselho arbitral do Paulistão vai permitir a inscrição de novos atletas no estado. A ideia é de dar suporte aos times que não participam de divisões nacionais, como o Santo André, e que estariam com o elenco comprometido para o eventual retorno do torneio.







Futebol, Pandemia, Coronavírus, Flexibilização, Quarentena



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2841 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Yoshinobu Sato     

Paulistinha ja era sorte do corinthians nao cai se cair vai ficar igual cruzeiro vai por serie C ou junto com portuguesa desporto falencia cruzeiro voltara ser real ou dollar demora 5 anos para voltar no seria A sanches leila tia empresta dinheiro para pagar jogadores e conta de luz agua sanches vende luan por ronaldo fenomeno urgente se nao prefeitura vai tomar estadio vai ficar sem estadio pede emprestimo para leila meu tia leila mauricio vai buscar munhoz com dinheiro de leila afunda palmeiras de divida nao consegue vender uma se quer para pagar divida logo vende tudo de base e deichar tudo perna de pau

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras