28/5/2020 19:10

Dudu enaltece união com Luxemburgo e lamenta possível volta das competições sem torcida nos estádios

Verdão segue trabalhando com o elenco em transmissões pela internet, sem previsão de reapresentação na Academia de Futebol

O trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras foi motivo de elogios de Dudu nesta quinta-feira. Em uma live promovida pelo clube, em parceria com a Crefisa, o atacante falou sobre a relação do treinador com o elenco e até sobre a busca da equipe alviverde por títulos em 2020.



LEIA TAMBÉM: Retorno do Paulistão: protocolo da FPF prevê times concentrados até a final


A gente está mais próximo ainda (jogadores). Depois que o Vanderlei chegou a gente se aproximou mais. A gente precisa disso para conquistar títulos e ter uma temporada boa. Muito feliz de ter essa família que a gente fala mesmo, a família palmeiras reunida. Muito importante isso pra gente – disse Dudu.

Ainda sem uma definição sobre a retomada dos calendários do Campeonato Paulista e da Libertadores, Dudu sabe que a pandemia do novo coronavírus vai afetar diretamente o futebol. A possibilidade de um possível retorno sem a presença dos torcedores é entendida e lamentada pelo atacante do Verdão.

É agoniante para a gente ficar só em casa, treinando na varanda, outros treinando dentro de casa. A gente tem de torcer para passar rápido e acabar. A gente sabe que esse ano o futebol vai ser muito difícil. Provavelmente volte sem torcida, como está acontecendo nos outros campeonatos. A gente fica triste, a essência do futebol é o torcedor nos apoiando. Gosto quando o Allianz está lotado. A gente espera que passe rápido, que possa voltar ao trabalho normal, que as pessoas que têm seus trabalhos voltem a trabalhar e ter a vida de volta.

Aos 68 anos, Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe em 2020 para a sua quarta passagem pelo Verdão. Ele é o terceiro treinador com mais jogos e mais vitórias pelo clube, atrás de Oswaldo Brandão e Felipão. Mas, com contrato até o fim de 2021, ele pode bater recordes.

(Luxemburgo) É um treinador que todos jogadores que passaram pelas mãos dele no time tiveram sucesso. Ele está querendo fazer isso comigo no Palmeiras, me tornar mais participativo, está cobrando muito de mim para fazer mais gols... Espero ouvir tudo o que ele tem para passar, não só eu, todos os jogadores – elogiou o camisa 7.

A gente espera nesse ano, quando voltar, se ajudar para ter êxito todo mundo. Que ele possa ganhar um título com a gente. Ganhou vários títulos no Palmeiras. Ele está com muita vontade de ser campeão. A gente espera conseguir neste ano junto com ele – completou.

O Palmeiras aguarda para reunir o grupo novamente na Academia de Futebol. Isso só vai ocorrer após a liberação das autoridades de saúde, seguindo as recomendações por causa da pandemia do novo coronavírus.

Depois do fim das férias do elenco, no fim de abril, a comissão técnica tem organizado treinamentos para os atletas em transmissões pela internet.



Está dando para treinar bem. Às vezes é um pouco chato pelo espaço, mas quando acaba a gente fica um pouco batendo papo pela internet. Quando acabava a gente ficava no gramado... O Vanderlei interage bastante no vídeo, outras pessoas da comissão também, está muito legal mesmo. A gente tem o momento de trabalho para voltar melhor condicionado. Vai ser difícil a volta, a gente nunca ficou tanto tempo parado. Está sendo importante esse dia a dia. A gente fica depois num bate-papo nosso que eu não posso falar senão, quando voltar, o Luxemburgo vai me tirar do time (risos) – afirmou.


Palmeiras, Dudu, Luxemburgo, Elenco, União, Retorno, Torcida, Futebol, Verdão



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


1227 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14