29/5/2020 12:38

Alexandre Mattos conta como fez para comprar Mina mesmo após desdém do tio

Em 2016, o Palmeiras estava de olho em Yerry Mina, então no Independiente Santa Fe, mas as negociações estavam complicadas. Alexandre Mattos, então diretor alviverde, revelou nesta quinta-feira os bastidores da negociação e a manobra que teve que fazer para comprar o colombiano.



O empresário do zagueiro é o próprio tio do atleta, Jair Mina. Quando Mattos ligou pela primeira vez para tratar das negociações, Jair desdenhou do Palmeiras.

"Era uma situação muito complexa e a gente tem que ser criativo, usar as armas. Entender o que o Mina, naquele caso, queria. Lembro que o primeiro contato com o tio dele, que também é empresário dele, que hoje é meu amigo, quando eu liguei para ele, ele falou 'o que? Palmeiras? Brasil? Nem f**, mas não vai mesmo. Desculpa, mas o Mina não vai para o Brasil de jeito nenhum'", disse Mattos em transmissão ao vivo do "Papo de Setoristas do Atlético".

Foi então que o atual diretor do Atlético-MG revelou a oportunidade que viu e a manobra que fez para que Mina fosse zagueiro do Palmeiras.

"Lembro que eu desliguei o telefone e foi até engraçado, passou 15 ou 30 minutos, ele clicou na tabela de classificação (do Brasileiro) de 2015 onde o Palmeiras ficou em 8º, a gente tava naquela final contra o Santos e tirou um pouquinho o pé, acabamos em 8º ou 9º, não lembro. Aí ele me mandou a tabela e falou 'deixa eu entender, você quer mandar meu sobrinho para esse time aí?'. E ali me deu, sinceramente, uma raiva muito grande. Passou uns dias, liguei pra ele e ele recusou de novo, ficou 'no, no, no, no' e aí no meio disso ele falou 'meu sobrinho vai jogar é no Barcelona'. Aí eu peguei o telefone, liguei para o diretor do Barcelona que eu tinha contato muito próximo e, pra minha sorte, o Barça já estava analisando o Mina", prosseguiu.

"Falei com ele 'olha, vamos fazer o seguinte, eu estou querendo comprar e ele não quer vir, fala que o sonho dele é jogar no Barcelona. Eu vou ligar para ele, vou dizer que pra ele ir pro Barcelona ele tem que passar pelo Palmeiras e você confirma isso'. Ele falou 'ok, você me dá a preferência e a gente combina isso', ai a gente deu a preferência. Aí retornei para ele uns dias depois e falei que tinha uma pessoa que queria falar com ele e coloquei o diretor do Barcelona. Aí o diretor falou 'você quer ir para o Barcelona? Então vai para o Palmeiras', aí deu tudo certo", finalizou.



Pelo Palmeiras, Mina venceu o Brasileirão de 2016 e encantou o Barcelona, que exerceu sua opção de compra. Na Espanha não teve muitas oportunidades e atualmente defende o Everton, da Inglaterra.

Palmeiras, Verdão, Alexandre Mattos, Mina



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


1101 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sonia Luz     

Esse sim, é um grande diretor de futebol...espero que um dia ele volte!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14