Alexandre Mattos conta como fez para comprar Mina mesmo após desdém do tio

29/5/2020 12:38

Alexandre Mattos conta como fez para comprar Mina mesmo após desdém do tio

Alexandre Mattos conta como fez para comprar Mina mesmo após desdém do tio

Em 2016, o Palmeiras estava de olho em Yerry Mina, então no Independiente Santa Fe, mas as negociações estavam complicadas. Alexandre Mattos, então diretor alviverde, revelou nesta quinta-feira os bastidores da negociação e a manobra que teve que fazer para comprar o colombiano.







O empresário do zagueiro é o próprio tio do atleta, Jair Mina. Quando Mattos ligou pela primeira vez para tratar das negociações, Jair desdenhou do Palmeiras.



"Era uma situação muito complexa e a gente tem que ser criativo, usar as armas. Entender o que o Mina, naquele caso, queria. Lembro que o primeiro contato com o tio dele, que também é empresário dele, que hoje é meu amigo, quando eu liguei para ele, ele falou 'o que? Palmeiras? Brasil? Nem f**, mas não vai mesmo. Desculpa, mas o Mina não vai para o Brasil de jeito nenhum'", disse Mattos em transmissão ao vivo do "Papo de Setoristas do Atlético".



Foi então que o atual diretor do Atlético-MG revelou a oportunidade que viu e a manobra que fez para que Mina fosse zagueiro do Palmeiras.



"Lembro que eu desliguei o telefone e foi até engraçado, passou 15 ou 30 minutos, ele clicou na tabela de classificação (do Brasileiro) de 2015 onde o Palmeiras ficou em 8º, a gente tava naquela final contra o Santos e tirou um pouquinho o pé, acabamos em 8º ou 9º, não lembro. Aí ele me mandou a tabela e falou 'deixa eu entender, você quer mandar meu sobrinho para esse time aí?'. E ali me deu, sinceramente, uma raiva muito grande. Passou uns dias, liguei pra ele e ele recusou de novo, ficou 'no, no, no, no' e aí no meio disso ele falou 'meu sobrinho vai jogar é no Barcelona'. Aí eu peguei o telefone, liguei para o diretor do Barcelona que eu tinha contato muito próximo e, pra minha sorte, o Barça já estava analisando o Mina", prosseguiu.



"Falei com ele 'olha, vamos fazer o seguinte, eu estou querendo comprar e ele não quer vir, fala que o sonho dele é jogar no Barcelona. Eu vou ligar para ele, vou dizer que pra ele ir pro Barcelona ele tem que passar pelo Palmeiras e você confirma isso'. Ele falou 'ok, você me dá a preferência e a gente combina isso', ai a gente deu a preferência. Aí retornei para ele uns dias depois e falei que tinha uma pessoa que queria falar com ele e coloquei o diretor do Barcelona. Aí o diretor falou 'você quer ir para o Barcelona? Então vai para o Palmeiras', aí deu tudo certo", finalizou.







Pelo Palmeiras, Mina venceu o Brasileirão de 2016 e encantou o Barcelona, que exerceu sua opção de compra. Na Espanha não teve muitas oportunidades e atualmente defende o Everton, da Inglaterra.



Palmeiras, Verdão, Alexandre Mattos, Mina







2874 visitas - Fonte: ESPN

Piquerez renova com o Palmeiras até 2030
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 55 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Palmeiras se reapresenta de olho no Grêmio
01:56
00:00
00:55
00:55
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sonia Luz     

Esse sim, é um grande diretor de futebol...espero que um dia ele volte!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore