5/6/2020 19:10

Reunião da FPF teve mal-estar com RB Bragantino; clubes fizeram pedido ao Governo

Houve mal-estar na reunião virtual entre a cúpula da Federação Paulista de Futebol (FPF) e cartolas dos clubes da primeira divisão de São Paulo. O Red Bull Bragantino já retornou aos treinamentos, com a liberação da prefeitura de Bragança Paulista, e irritou outros clubes que ainda não podem trabalhar porque suas cidades não permitiram. O campeonato está parado desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.



LEIA TAMBÉM: Róger Guedes pode render 3 milhões de euros aos cofres do Palmeiras; entenda


Havia um acordo verbal entre as equipes de todas voltarem a treinar ao mesmo tempo, para que não houvesse vantagem para nenhum time na retomada do campeonato, ainda sem data. Na reunião, Thiago Scuro, representante do Bragantino, disse que não houve volta a treinamentos técnicos ou táticos, mas apenas a trabalhos individuais dos atletas.

"Havia um consenso [sobre volta aos treinos juntos]. Não era uma regra, mas código de ética, cumpre quem quer. Alguns voltaram, o que teve a dignidade de admitir foi o Red Bull Bragantino que justificou dizendo que eles tiveram uma orientação, quase determinação da empresa para retornar às atividades, principalmente por preocupação com o Brasileiro. Outros clubes que não têm a mesma condição de retorno, e os clubes grandes, houve uma reação. Um constrangimento, mas tudo em nível educado e racional", disse Sidney Riquetto, presidente do Santo André, líder do Paulistão até a paralisação.

A explicação não adiantou muito e a federação foi cobrada por outros clubes. Por isso a entidade reforçou ao governo do estado pedido para que libere que os clubes possam trabalhar em seus centros de treinamento. São Paulo dividiu o estado por regiões de contaminação, algumas com situação mais estável por Covid-19, mas outras que ainda estão em fase mais crítica, como a capital, continuam proibindo os trabalhos nos CTs. O governador João Doria disse nesta sexta (5) que não há prazo para retorno de jogos de futebol.

Caso haja uma negativa do governo estadual, os clubes devem procurar diretamente as prefeituras da sede de cada um deles — os grandes teriam mais dificuldade em conseguir uma liberação na capital. Aqueles que ouvissem não de seus prefeitos poderiam estudar retomar os treinamentos iniciais, físicos, em cidades que já tivessem liberado as atividades físicas.

"Se o estado não liberar, aí cada clube irá procurar essa liberação junto ao poder municipal. Situações são diferentes de um município para outro. Nós vamos ter que buscar CT fora de Santo André, o estádio virou hospital de campanha. Todos os setores do futebol profissional ficaram desativados, restaurante, academia. Tem que buscar uma autorização em um local fora, o que certamente traz uma desigualdade grande", disse Riquetto.

Em nota, a FPF informou que diante da flexibilização da quarentena anunciada pelas autoridades públicas paulistas, inclusive com liberação a shoppings, que contam com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do Futebol Paulista, a FPF e os clubes encaminharão novamente ao governo do estado e às prefeituras proposta minuciosa voltada à retomada dos treinamentos nas cidades em que estes ainda não foram liberados.



O comunicado diz que o novo protocolo prevê testagem de todos os profissionais dos clubes, com retorno gradual dos treinamentos iniciando com atividades individuais em áreas abertas. Vestiários, por exemplo, estarão fechados e os atletas terão que chegar uniformizados ao CT. Uma nova reunião ocorrerá na próxima terça (9), com a expectativa que o governo já tenha dado uma resposta.


Palmeiras, FPF, Confusão, RB Bragantino, Treinos, Clubes, Paulistão, Verdão



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


3525 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

Pega logo o time e vai fazer outra pré temporada em alguma cidade....nuito fácil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14