11/6/2020 13:41
Felipe Melo diz que já tinha acordo para ir ao Real Madrid e revela o que deu errado
Em uma longa entrevista ao jornal As, o volante Felipe Melo recordou sua passagem pelo futebol espanhol, defendendo clubes como Mallorca, Racing Santander e Almería, e também pela Itália, onde jogou por Fiorentina, Juventus e Inter de Milão.
Durante a conversa, o Pitbull revelou que, entre suas melhores temporadas na carreira, que foram entre 2007 e 2009, período em que jogou muito bem por Almería e Fiorentina e foi convocado pela primeira vez pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, ele chamou a atenção do Real Madrid, e chegou inclusive a formalizar um acordo para defender os merengues.
No entanto, um episódio ocorrido na Copa do Mundo de 2010 acabou "melando" a situação: o pisão dado em Arjen Robben, da Holanda, que resultou na expulsão de Felipe Melo.
"No Almería, eu estiver na seleção dos melhores jogadores do Campeonato Espanhol, creio que junto com o Xavi, do Barcelona. Na Fiorentina, a mesma coisa, fui um dos melhores do Campeonato Italiano. No Galatasaray, a mesma coisa. Na Copa das Confederações (de 2009), a mesma coisa. Então, isso fica comigo, é a história. E, no final de tudo isso, eu poderia ter assinado com o Real Madrid, segundo me disse meu agente, enquanto eu estava no Mundial (da África do Sul)", relatou o volante.
"Mas, com o que aconteceu nas quartas-de-final... A expulsão resultou na não realização da situação com o Real Madrid. Mas são coisas que acontecem e que tinham que acontecer", afirmou.
"Tudo o que me aconteceu na vida me ajudou a crescer como homem, como jogador, como profissional, como pai, como marido... Agradeço muito a Deus por tudo o que aconteceu e tudo o que está acontecendo na minha vida", complementou.
Com a não ida ao Santiago Bernabéu, o Pitbull permaneceu na Juventus e depois transferiu-se para o Galatasaray, clube no qual tornou-se ídolo.
"Já tínhamos tudo acertado (com o Real Madrid) neste momento, tudo certo. Mas, bem, aconteceu o que aconteceu e foi isso. Fiquei na Juventus e depois fui para o Galatasaray. E veja que coisa bonita: ali, eu me converti no melhor brasileiro no futebol turco, e ganhando troféus: oito em quatro anos. Isso é incrível", exclamou.
"Se eu tivesse jogado no Real Madrid, poderia ter feito história? Sim, mas talvez não teria a idolatria que tenho hoje no Galatasaray, um time que está no meu coração para sempre", argumentou.
Questionado se não achava que seu temperamento explosivo havia prejudicado sua carreira em vários momentos, o meio-campista disse que não consegue levar as coisas de outra forma.
"Tenho um caráter forte. Sou profissional. Sou um cara que saiu das piores favelas do Brasil, para triunfar, para conquistar e para ter uma família, como tenho hoje, muito linda. Dentro de campo, eu me transformo. Quero ganhar, não importa como. Tenho que ganhar. Sempre com honestidade e respeito ao adversário, mas quero ganhar", dissertou.
"Fora de campo, sou um moleque que quer passar despercebido. Sou muito divertido, tenho meus amigos, não sou como a besta dentro de campo, de verdade. Sou o cara que mais ri no mundo, porque na vida você tem que rir, não pode ser amargo", complementou.
Perguntado, porém, se se arrependia do pisão em Robben, Felipe Melo afirmou que não.
"Olha, eu estava diante de milhões de pessoas... Quando você vê que está tudo acabado, perdi a cabeça... Mas não me arrependo de nada. É claro que se você me perguntar se em um próximo jogo eu faria a mesma coisa, te respondo que não, porque aquilo me serviu como exemplo. Jamais faria outra vez", disse.
"Mas é como eu te digo: foi tudo parte de um processo para que o Felipe melhorasse um pouco mais como pessoa, como profissional. É a vida", finalizou.
ESPN, Felipe Melo, Real Madrid, Histórias, Mercado da bola
3654 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas