1/7/2020 17:50

Ajustes no Qatar adiam negócio, Dudu segue treinando no Palmeiras e tem papo com Luxa

Al Duhail ainda não formalizou a proposta e estuda como oferecerá o pagamento dos 13 milhões de euros para levar o atacante, que treinou na Academia na manhã desta quarta

Nesta quarta-feira, pela primeira vez, o Palmeiras divulgou imagens de Dudu treinando. O jogador participou da primeira atividade com bola desde 13 de março e segue cumprindo o cronograma do clube enquanto se arrasta a sua negociação para ir ao Al Duhail, do Qatar, que ainda não formalizou a proposta de 13 milhões de euros (R$ 78,5 milhões, na cotação desta quarta) e estuda fazer ajustes na forma de pagamento dessa quantia ao Verdão.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?


Dudu sempre deixou claro que gostaria de ir para a equipe do Oriente Médio à medida que as conversas foram avançando, nas duas últimas semanas. Na sexta-feira, o salário oferecido, maior do que o que ele recebe no Palmeiras, agradou. Naquela reunião, inclusive, apontou-se que a proposta chegaria de forma oficial ao Verdão em pouco tempo, o que não ocorreu.

O Palmeiras não pretende dificultar a saída de Dudu e, pelas atualizações que recebeu de representantes do jogador, já sabe que a oferta deve ser de 13 milhões de euros imediatos, que podem chegar a 15 milhões de euros (R$ 90,6 milhões) caso o camisa 7 cumpra metas estabelecidas no contrato. Deve haver uma tentativa do Verdão de ampliar esses valores, mas não há interesse em estender demais a negociação. O problema, contudo, vem do Qatar.

Representantes do Al Duhail não cumpriram a expectativa que passaram há cinco dias, indicando que a proposta logo chegaria. As informações vindas do Qatar são de que se estuda uma forma de parcelar o que será oferecido ao Palmeiras. Tudo feito sem pressa, ao contrário do que se acreditava. Na semana passada, a Fifa autorizou o futebol do país do Oriente Médio a adiar sua janela de inscrição de atletas vindos do exterior, que abrirá só em agosto.

Assim, Dudu voltou a trabalhar normalmente com os colegas. O próprio jogador pediu, e foi atendido, para treinar de manhã na Academia de Futebol na segunda e na terça-feira, tendo a tarde livre para lidar com problemas pessoais, como a possível mudança para o Qatar e, também, a acusação de agressão feita por Mallu Ohana, sua ex-mulher. O camisa 7 perdeu somente um dia de avaliações físicas, na semana passada, quando prestou depoimento.

A vida particular, inclusive, pode ser uma dificuldade na negociação. Os advogados de Mallu protocolaram pedido de retenção do passaporte do jogador. Por mais que seja considerado improvável a solicitação ser aceita, é um obstáculo que pode ser analisado pelo Al Duhail até formalizar a oferta.



No Palmeiras e entre os representantes de Dudu, ainda existe a expectativa de que o jogador deve mesmo ser negociado. Mas optou-se pela programação sem alterações enquanto o clube do Qatar não formaliza, finalmente, a proposta para levar o principal jogador do Palmeiras, líder em número de gols e assistências no clube neste século e, também, sendo quem mais balançou as redes, deu passes para gol e atuou no Allianz Parque.


Palmeiras, Dudu, Proposta, Qatar, Mercado, Treino, Verdão





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


1431 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14