3/7/2020 11:42

Palmeiras emite nota em apoio a MP sobre direitos de transmissão

Maurício Galiotte afirmou que é a favor de que "iniciativa parta dos clubes e não de uma imposição legal"
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras se manifestou de maneira favorável em relação às medidas tomadas pelo governo Jair Bolsonaro sobre as transmissões de jogos de futebol no país. Há duas semanas, o presidente assinou uma MP (Medida Provisória) que atinge diretamente a TV Globo, já que determina que a exibição das partidas passa a ser de responsabilidade dos clubes mandantes, e não mais das duas entidades envolvidas.

Dias depois, o Flamengo resolveu transmitir a partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, pelo seu canal oficial no YouTube. A exibição da partida gerou uma revolta da emissora, que até então tinha exclusividade na transmissão do torneio. Ontem, a Globo informou que rompeu o contrato e que não vai mais exibir o restante do campeonato - na última quarta-feira (1), o empate do Botafogo contra a Portuguesa foi transmitido pela TV aberta.

A iniciativa do Flamengo foi elogiada pelo clube paulista. Por meio de nota assinada pelo presidente Maurício Galiotte, o Palmeiras disse entender que é o "momento para uma discussão ampla sobre a legislação que rege o mercado de direitos de transmissão no país".

Leia a nota na íntegra:

1. Consideramos positiva a proposição da MP 984/2020 que determina que os direitos de imagem pertençam exclusivamente ao clube mandante.
2. Entendemos que é o momento para uma discussão ampla sobre a legislação que rege o mercado de direitos de transmissão no país, visando proporcionar a abertura de mercado, maior atratividade para potenciais investidores e consequente valorização do produto, com ganhos para o futebol brasileiro.
3. Apoiamos ainda a ideia de negociação conjunta pelos clubes de direitos individuais de transmissão e que tal iniciativa parta dos clubes e não de uma imposição legal.
4. Nessa mesma linha, o grupo dos clubes que possuem contrato com a Turner referente aos direitos de transmissão para a TV fechada, do qual o Palmeiras faz parte, está atuando no sentido de defender seus interesses perante a referida empresa de comunicação, os quais estão diretamente relacionados com os pontos elencados acima (investimentos e múltiplos competidores). 5. Na reunião com o Presidente da República e demais autoridades do Executivo e do Legislativo federais, tivemos a oportunidade de expor nosso posicionamento e preocupação com o atual cenário do futebol brasileiro e estamos convencidos de que encontramos ressonância para os nossos pleitos.

Maurício Galiotte Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Palmeiras, Verdão, Galiotte, MP





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


2049 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14