Eu, Diego Souza e Love íamos pra balada, mas puxávamos a fila nos treinos, conta Élson em entrevista

3/7/2020 12:35

Eu, Diego Souza e Love íamos pra balada, mas puxávamos a fila nos treinos, conta Élson em entrevista

Eu, Diego Souza e Love íamos pra balada, mas puxávamos a fila nos treinos, conta Élson em entrevista

No início dos anos 2000, o Palmeiras viveu um dos momentos mais difíceis de sua história. Após ser rebaixado para a Série B pela primeira vez, o clube palestrino teve que apostar em uma boa safra das categorias de base e também alguns "desconhecidos" no mercado para voltar à elite nacional.







Um dos nomes que ajudou o Verdão a se recolocar na Série A foi o meia Élson Falcão da Silva, que foi contratado pelo Alviverde após o Campeonato Paulista de 2003 e teve grandes momentos com a camisa palmeirense, especialmente na Série B de 2003 e no Campeonato Brasileiro de 2004.



Curiosamente, antes de auxiliar o Palmeiras se reerguer, Élson foi um dos responsáveis por rebaixar o gigante paulista no Brasileiro de 2002.



"Eu comecei no futebol na escolinha do Goiás e depois fui para o Infantil no Goiânia. Aí, um empresário me trouxe para o Ituano, aos 15 anos. Em 2000, subi para o profissional do Ituano, e depois fui duas vezes emprestado ao Vitória para jogar o Brasileiro, em 2000 e 2002", lembrou o ex-atleta, hoje com 38 anos, em entrevista à ESPN.



"Eu inclusive estava jogando pelo Vitória no jogo em que o Palmeiras foi rebaixado, lá no Barradão. Fui eu quem bateu a falta que o (zagueiro) Alexandre tentou tirar de peixinho dentro da área, e a bola acabou sobrando para o Zé Roberto fazer o gol", rememorou, mostrando memória afiada.



Na sequência, Élson voltou ao Ituano e fez ótimo Campeonato Paulista pelo Ituano e despertando a atenção de muitos clubes. O Palmeiras, porém, fez a melhor proposta e levou o meia, para alegria do jogador.







"Fiz um bom Estadual e o Palmeiras contratou eu e o (lateral-esquerdo) Lúcio juntos. Vários times também tentaram, como o Coritiba, pois a gente tinha ganho deles na Copa do Brasil. Mas era meu sonho jogar no Palmeiras, porque, desde a infância, eu sempre fui torcedor do Goiás e do Palmeiras", contou.



Palmeiras, verdão,Diego Sousa, Love



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3117 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Oldeci Ribeiro     

Com certeza o Lucio foi um bom lateral e honrou a camisa da palmeiras

Oldeci Ribeiro     

Cim certeza o Lucio foi um bom lateral no verdão

Felipe     

Td lixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras