3/7/2020 12:35

Eu, Diego Souza e Love íamos pra balada, mas puxávamos a fila nos treinos, conta Élson em entrevista

No início dos anos 2000, o Palmeiras viveu um dos momentos mais difíceis de sua história. Após ser rebaixado para a Série B pela primeira vez, o clube palestrino teve que apostar em uma boa safra das categorias de base e também alguns "desconhecidos" no mercado para voltar à elite nacional.



Um dos nomes que ajudou o Verdão a se recolocar na Série A foi o meia Élson Falcão da Silva, que foi contratado pelo Alviverde após o Campeonato Paulista de 2003 e teve grandes momentos com a camisa palmeirense, especialmente na Série B de 2003 e no Campeonato Brasileiro de 2004.

Curiosamente, antes de auxiliar o Palmeiras se reerguer, Élson foi um dos responsáveis por rebaixar o gigante paulista no Brasileiro de 2002.

"Eu comecei no futebol na escolinha do Goiás e depois fui para o Infantil no Goiânia. Aí, um empresário me trouxe para o Ituano, aos 15 anos. Em 2000, subi para o profissional do Ituano, e depois fui duas vezes emprestado ao Vitória para jogar o Brasileiro, em 2000 e 2002", lembrou o ex-atleta, hoje com 38 anos, em entrevista à ESPN.

"Eu inclusive estava jogando pelo Vitória no jogo em que o Palmeiras foi rebaixado, lá no Barradão. Fui eu quem bateu a falta que o (zagueiro) Alexandre tentou tirar de peixinho dentro da área, e a bola acabou sobrando para o Zé Roberto fazer o gol", rememorou, mostrando memória afiada.

Na sequência, Élson voltou ao Ituano e fez ótimo Campeonato Paulista pelo Ituano e despertando a atenção de muitos clubes. O Palmeiras, porém, fez a melhor proposta e levou o meia, para alegria do jogador.



"Fiz um bom Estadual e o Palmeiras contratou eu e o (lateral-esquerdo) Lúcio juntos. Vários times também tentaram, como o Coritiba, pois a gente tinha ganho deles na Copa do Brasil. Mas era meu sonho jogar no Palmeiras, porque, desde a infância, eu sempre fui torcedor do Goiás e do Palmeiras", contou.

Palmeiras, verdão,Diego Sousa, Love





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


2241 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Oldeci Ribeiro     

Com certeza o Lucio foi um bom lateral e honrou a camisa da palmeiras

Oldeci Ribeiro     

Cim certeza o Lucio foi um bom lateral no verdão

Felipe     

Td lixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14