Érik é a revelação ‘experiente’ do ataque do Palmeiras

1/9/2014 08:53

Érik é a revelação ‘experiente’ do ataque do Palmeiras

Atacante já disputou a Série A-1 do Campeonato Paulista pelo Guarani, onde despertou interesse do alviverde paulista

Érik é a revelação ‘experiente’ do ataque do Palmeiras

Érik já disputou a Série A-1 do Paulista pelo Guarani



Jogadores das categorias de base sonham chegar ao time principal e é assim em qualquer equipe do mundo. O atacante Érik já chegou ao time principal, disputou Campeonato Paulista como titular e justamente por isso, ele acabou chamando atenção do Palmeiras e chegou ao clube para jogar na base.



As indas e vindas do jovem de 20 anos faz com que ele apareça como um dos mais experientes, dentre os novos talentos da equipe.



Érik disputou o Paulista do ano passado pelo Guarani e fez parte da equipe que foi derrotada por 4 a 1 pelo Palmeiras. Embora não tenha feito gol, o garoto despertou a atenção dos dirigentes palmeirenses, que trataram de levar para o clube.



Depois de jogar a Copa São Paulo neste ano, ele foi promovido ao time principal e vem ganhando espaço com o técnico Ricardo Gareca, que o colocou em campo logo em sua primeira partida como técnico da equipe, na derrota para o Santos.



"Não esperava ter uma oportunidade em tão pouco tempo. Sabia que ele lançava garotos no Vélez, mas não imaginava que seria utilizado tão rápido", confessa o garoto, que não se intimidou por estrear em um clássico. “Eu já tinha jogado contra o Santos pelo Guarani. Então não foi tão complicado”, explica.



Natural de Piracicaba, o garoto foi criado pela mãe e seus pais se separam quando ele tinha apenas um ano. Ele ainda mantém contato com o pai, mas sem grande aproximação. Sua grande inspiração é a mãe. “Passamos dificuldades juntos.



Muitas vezes ela não tinha dinheiro para eu ir fazer avaliações e eu dizia para ela, que iria desistir da carreira para estudar, trabalhar e ajudar em casa, mas ela nunca deixou”, lembra, sem saudades do passado.



"Ela falou que era para eu batalhar em busca do meu sonho. Meu tio emprestava o dinheiro e eu ia fazer os testes. Mas já paguei ele tudo que a gente estava devendo”, brinca. “Por tudo que vivemos juntos, tudo que faço é pela minha mãe, que é minha mãe e meu pai, praticamente", completa.



De todos os garotos, Érik é quem tem o futuro mais incerto no clube. Seu contrato se encerra no fim deste ano e as negociações já estão em andamento, mas ainda não foram fechadas. “Claro que eu quero ficar e fazer minha história no clube”, avisa.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





4467 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras