Botafogo e Ponte tentam adiar Paulista e causam discussão em reunião

9/7/2020 14:00

Botafogo e Ponte tentam adiar Paulista e causam discussão em reunião

Botafogo e Ponte tentam adiar Paulista e causam discussão em reunião

Uma reunião virtual realizada entre os 16 clubes do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (9) teve alguns momentos um pouco mais tensos. Um movimento liderado pelo Botafogo-SP e com apoio da Ponte Preta pediu que o Estadual não recomeçasse no dia 22 de julho.







Dependendo de um milagre para não ser rebaixado, o time de Ribeirão Preto, representado pelo ex-diretor do São Paulo Adalberto Baptista, alegou que teve pouco tempo para treinar e disse que a competição não poderia começar na data estipulada para que todos tivessem mais tempo de treino. Seu principal argumento era que sua cidade é uma das mais afetadas pela pandemia até o momento.



Com apoio discreto da Ponte Preta, a equipe de Ribeirão aumentou o tom do discurso no término da reunião e ameaçou levar o caso à Justiça. Representantes de equipes como o Bragantino e o Água Santa pediram a palavra e também subiram o tom nas críticas, especialmente contra Adalberto.



Outros times enxergaram a proposta de Botafogo-SP e Ponte Preta como uma tentativa de inviabilizar a disputa do Estadual por falta de datas e, como consequência, terminar a competição sem rebaixamento.



A princípio, o Paulista terminará em cima da estreia do Brasileirão, que está marcado para recomeçar no dia 9 de agosto. Se o calendário fosse adiado, seria praticamente inviável para os times da Série A conciliarem as duas competições. O cronograma detalhado será divulgado em breve pela FPF.



Mesmo antes da pandemia, o Botafogo-SP tinha oito pontos, em dez jogos, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Já a equipe de Campinas tinha sete pontos, com duas vitórias, um empate e sete derrotas.



A reunião também definiu que será possível que clubes façam inscrições de novos atletas até um dia antes da reestreia. É o caso, por exemplo, de Jô, do Corinthians, contratado durante a pandemia. A medida ainda ajuda outras equipes que precisaram dispensar atletas enquanto o calendário foi paralisado.



A FPF ainda reforçou as regras colocadas em seu protocolo de retorno, sempre visando diminuir os riscos de contágio do Coronavírus. Quem não puder jogar em seu próprio estádio por conta da pandemia de Covid-19 atuará em uma casa "emprestada".



** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.







Botafogo, Ponte Preta, Paulistão, Adiamento, Futebol, Notícias



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2988 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Yoshinobu sato     

Botafogo e ponte preta preste a serie B botafogo subiu para seria A nao sei como com esse time e ainda quer buchar tapetao vamos jogar com jogadores que tem ja tem 2 rebaichado 2 sobrevivente 22 julho cai mais dois botafogo e ponte preta nao jogue toalha jogue com jogador mais so dois partida nao interromba vamos jogar limpo se nao ano que vem nao sobe mais vai acompanhar comercial de ribeirao preto deve estar na ultima de grau falencia junto com portuguesa de desporto

Imagine os gambas. tb.estão c o cú na mão..kk

Ponte Preta e Botafogo querem escapar do rebaixamento usando a pandemia como muletas. Deveriam ter trabalhado melhor para evitar o vexame do fracasso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras