10/7/2020 19:10

Elenco palmeirense encerra semana de treinos com atividades técnicas e caixa de areia; veja como foi

O Palmeiras finalizou na tarde desta sexta-feira (10) mais uma semana de trabalho desde o retorno à Academia de Futebol após a pausa por conta da pandemia de Covid-19. As atividades do dia foram técnicas no campo e físicas na caixa de areia e duraram cerca de uma hora e meia.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?


Depois de um aquecimento com bola durante 20 minutos, os jogadores participaram de duas movimentações técnicas simultâneas. No campo 2, de grama natural, dois times com seis componentes cada se enfrentaram em campo reduzido (usando metade do gramado). As equipes tinham de trocar dez passes sucessivos sem poder passar pelo adversário para, então, conduzir a bola sem marcação e arrematar a gol.

No campo 3, de piso sintético, também usando metade das dimensões normais do gramado e também em um ‘seis contra seis’, um time tinha de fazer gol em uma meta normal, enquanto o outro tinha de finalizar em minigols. Eram permitidos poucos toques na bola por atleta para aprimorar o raciocínio rápido dos companheiros e a marcação dos oponentes.

Os times foram se alternando nas movimentações. Nas trocas, o grupo palestrino se hidratava (por meio de suas bolsas térmicas individualizadas) nas estações dispostas entre os campos, respeitando o distanciamento social.

Na parte final do treino, o grupo descalçou as chuteiras e passou por quatro exercícios na caixa de areia (as variantes eram saltos, piques e mudanças de direções) sob a supervisão do coordenador de preparação física do Núcleo de Saúde e Performance, Antônio Mello. Agora o Verdão folga no final de semana e se reapresenta na segunda-feira (13), às 15h30.

O meio-campista Raphael Veiga comentou a intensidade das atividades e valorizou o descanso dos próximos dois dias. “Foi uma semana de bastante trabalho. Tivemos treinos físicos, técnicos e táticos e duas vezes na semana tivemos treino em dois períodos. A folga do fim de semana será importante agora para podermos nos recuperar bem e estarmos preparados para começarmos de novo na segunda com foco total”, afirmou o camisa 23, que soma 60 partidas e oito gols pelo clube, sendo que na atual temporada são sete duelos e uma bola na rede.



O reinício da temporada acontecerá a partir do dia 22, e o primeiro duelo do Palmeiras será com o Corinthians, fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde é o segundo colocado do Grupo B com 19 pontos.


Palmeiras, Treino, Semana, Técnico, Areia, Elenco, Verdão





LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


987 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14