13/7/2020 13:59

Paulista terá só Globo em área da imprensa no retorno após pandemia

O retorno do Campeonato Paulista marcado para o próximo dia 22 de julho só terá a Globo como representante da imprensa diretamente dos estádios. O acordo está oficializado pela Federação Paulista de Futebol em seu protocolo de operação de jogo.



A decisão foi tomada pela própria entidade, em comum acordo com os clubes e outros grupos que representam a imprensa. Houve ainda um consenso na Comissão de Comunicação e Marketing dos clubes da A1, que já havia definido pela ausência de profissionais de mídia no retorno aos treinos. Também não será permitido o credenciamento de fotógrafos de nenhuma agência.

Assim, a cobertura in loco do retorno ficará restrita à emissora que comprou os direitos de transmissão, aos clubes envolvidos e à Federação. Todo o conteúdo jornalístico produzido dentro do estádio sairá apenas desses envolvidos.

A medida visa reduzir ao máximo o número de pessoas nos campos. Uma estimativa previu que o número de envolvidos em cada partida poderia dobrar com a entrada de profissionais de mídia, sem contar com todo o protocolo de segurança que precisaria ser reforçado para testes de temperatura, bloqueios e outras medidas preventivas.

Ainda assim, há regras para cada os que foram autorizados. Tudo para minimizar os riscos de contágio pelo coronavírus, evitando a aglomeração. Cada clube poderá credenciar três profissionais de mídia dentro do gramado, além de um assessor de imprensa. Todos eles precisaram usar máscaras e cumprir normas de distanciamento.

Os profissionais de Globo, Premiere e Sportv irão em número reduzido e também precisaram cumprir normas de distanciamento. Eles acessarão o gramado por uma entrada diferente da dos jogadores. Enquanto a bola rolar, os repórteres ficarão a pelo menos dois metros de distância do banco de reservas e as entrevistas serão feitas com microfone à distância.

Está permitida a entrevista das TVs oficiais dos clubes, que podem optar por abrir para perguntas de outros veículos de imprensa por meio de mensagens ou vídeo.

Imprensa está liberada no Rio

No Rio de Janeiro, no retorno do Carioca, o protocolo engloba a imprensa. Os repórteres precisam apresentar um exame para o Coronavírus com validade de sete dias para poder acessar a tribuna, além da obrigação do uso de máscaras, aferição de temperatura e a distribuição de álcool gel.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.



Paulistão, Globo, Imprensa, Pandemia, Retorno, Futebol, Notícias





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


1575 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14