Dorival Júnior é o preferido de muitos diretores do Palmeiras (Fotos: Arquivo LANCE!)
Dorival Júnior é o mais cotado para assumir o Palmeiras após a demissão de Ricardo Gareca. Atualmente desempregado, o técnico tem muitos defensores dentro da diretoria do Verdão, que chegou a entrevistá-lo neste ano, justamente antes de contratar o argentino.
O Palmeiras, antes da Copa do Mundo, abriu uma espécie de "processo seletivo" e fez entrevistas com os principais nomes antes de fechar com Gareca. Paulo Nobre, seus vices e José Carlos Brunoro conversaram com Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e também sondaram o paraguaio Arce, que de imediato afirmou não se interessar em deixar o Paraguai.
Gareca foi um dos últimos ouvidos pelos diretores, que viajaram até Buenos Aires e se encantaram com o técnico, que estava sem clube. O argentino, então, ganhou a disputa com os demais concorrentes.
Dorival seguiu sem clube, enquanto que Luxa assumiu o Flamengo e tirou o time da zona de rebaixamento com cinco vitórias seguidas. Arce continua no Cerro Porteño (PAR).
Sobrinho do ídolo palmeiras Dudu, Dorival nunca escondeu que tem um sonho de dirigir o Palmeiras, algo que nunca aconteceu. Conhecido apenas como Júnior na época de atleta, o ex-volante defendeu o Verdão de 1989 a 1992.
2637 visitas - Fonte: LanceNet!