Entenda a “guerra fria” entre Palmeiras e empresários de Gómez

23/7/2020 14:10

Entenda a “guerra fria” entre Palmeiras e empresários de Gómez

Para zagueiro jogar mata-mata, clube tem que regularizar contrato até terça-feira

Entenda a “guerra fria” entre Palmeiras e empresários de Gómez

A situação de Gustavo Gómez no Palmeiras continua incerta. A renovação do contrato que venceu no final do mês passado (e teria validade até junho de 2024) emperrou por divergências financeiras com os representantes do zagueiro paraguaio.







Apesar disso, o Palmeiras entende não estar desprotegido. O departamento jurídico se vale de um instrumento particular, um pré-acordo firmado entre as duas partes, que poderá ser utilizado como garantia caso Gómez queira sair para outro clube.



Mas é também desse documento que vem o argumento do outro lado. O jogador tem um valor de salário fixado em dólares, mas recebe em reais, com base em um câmbio atualizado a cada seis meses. Além de um reajuste salarial, seus empresários exigem que seja mantida no novo contrato a cláusula de readequação cambial, como acordado no instrumento particular.



A cláusula é comum em contratos de atletas estrangeiros, como segurança contra uma desvalorização acentuada da moeda local.



Ocorre que, com a alta do dólar nos últimos tempos, somada ao aumento pedido, o montante beiraria os vencimentos de astros do futebol europeu, segundo dirigentes do Palmeiras. Uma quantia considerada impossível de ser paga, ainda mais diante do impacto causado pela pandemia da Covid-19.



Uma guerra fria que começou há meses e se agravou nas últimas semanas.

O Palmeiras confirma a existência da cláusula, mas ao mesmo tempo questiona, dentro das circunstâncias financeiras atuais, a boa-fé dos representantes do zagueiro. Ainda no entendimento dos dirigentes, os representantes blefam quando dizem ter recebido sondagens do exterior.



Os empresários, por sua vez, alegam que a cláusula foi incluída em comum acordo e é justa, pois o câmbio pode variar para cima ou para baixo. Também consideram ínfimo o reajuste salarial oferecido para Gómez, um dos principais nomes da seleção paraguaia e campeão brasileiro em seu primeiro ano com a camisa alviverde.



+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Palmeiras



Desfalque em reta final

Essa indefinição, que já tirou o jogador das duas partidas restantes da primeira fase do Campeonato Paulista (contra Corinthians, na última quarta-feira, e Água Santa, no domingo), ameaça sua presença também no mata-mata.



Para Gómez poder jogar das quartas de final em diante, o Palmeiras precisa regularizar sua situação até terça-feira que vem.







Sem a assinatura do jogador, o processo para registro do novo vínculo não pode ser finalizado, ainda que tenha chegado no início de julho o ITC (Certificado Internacional de Transferência, na tradução do inglês) do Milan, de quem o Palmeiras adquiriu os direitos econômicos em um modelo de sucessivos empréstimos até a compra definitiva.



Palmeiras, verdão, Gómez


5229 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felipe     

Kkkk

Felipe     

Soldado invernal

Carlos Rodrigues     

Negociação de dirigentes amadores e agora se correr o bicho pega,se ficar o bicho come! Agora ficou refém do zagueiro! Só no Palmeiras acontece isso! Vergonha nacional! Carlão Perobal PR

Manda esse bosta mercenario embora. De jogador meia boca o palmeiras já tem de sobra.

Drausio Filho     

Ja não chega os MERCENÁRIOS que temos no elenco apareceu outro....pode vender o mais rápido possível.

Wellington Simon     

A melhor coisa pro Palmeiras e estr mercenário ir embora

Roberto Tolin     

Mais essa agora. Um dos poucos jogadores que prestam nesse time e com esse imbrolio. Isso que dá, querer contratar jogadores a qualquer custo, depois o clube fica refém de contratos absurdos. Além da vergonha de perder sempre pros gambás, chupa mais essa manga...

No Palmeiras, está CHEIO de jogador mercenário.. Na realidade perceberão que no clube NÃO tem comandante e deitam e rola.. Pedem um CAMINHÃO na contratação, Recebem altos salários em dia e NÃO jogam NADA. Se eles recebessem por produtividade iriam passar fome. Acorda ''presidente''. Volta P. Nobre!

Gilson Santos     

Esse diretor de futebol está aí pra que mesmo, não vejo resolver nada!!!!

Vitor Antonio     

VOCÊ QUE TA PAGANDO FATTURRA ALTA NÓS TEMOS SOLUÇÕES LIIBEERRAMOS CANNAIIS E REEDUZIIRMOS FATTUURRA ZAP 8399950366

Drausio Filho     

Outro MERCENÁRIO( Ja temos muitos nesse elenco)....vende logo...coloca pra correr...oferece pra China, Arábia, Catar... porta da entrada é a da saída.

Ele ê bom jogador. Nas não compensa insistir ,vai da mancada.

Manda esse cara embora, vende logoooo,ja encheu o saco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade