24/7/2020 08:02

Veja os classificados e o único jogo já definido das quartas do Paulistão

A uma rodada do encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista, já existem algumas definições a respeito de classificados para as quartas de final e dos confrontos de mata-mata. Do grupo dos quatro grandes do Estado, apenas o Corinthians não tem vaga garantida e corre risco de eliminação precoce.



LEIA TAMBÉM: 5 contratações do Palmeiras que era melhor nem ter feito

No Grupo A, o Santos (16 pontos) se classificou após o empate de quarta com o Santo André em casa. Agora a equipe comandada pelo português Jesualdo Ferreira espera a definição do adversário nas quartas de final. Três equipes têm chances de avançar na mesma chave: Água Santa (11 pontos), Ponte Preta (10) e Oeste (10).

Já no Grupo B, o Santo André garantiu a classificação antecipada, com 20 pontos, e tem confirmado como adversário nas quartas o Palmeiras (19). O Novorizontino soma 16 pontos e não tem chances de avançar, em razão do número de vitórias (3, contra 5 dos palmeirenses). Na última rodada da primeira fase a disputa será pela primeira colocação da chave.

O São Paulo está classificado no Grupo C (18 pontos), mas só conhecerá o adversário das quartas de final na rodada de encerramento, no domingo. Mirassol (17) e Inter de Limeira (14) disputam a classificação para enfrentar a equipe dirigida por Fernando Diniz, que ainda não tem a primeira colocação assegurada.

Por fim, o Grupo D já tem o Red Bull Bragantino classificado, agora com 20 pontos, após a vitória desta quinta-feira sobre o São Paulo no Morumbi. Por enquanto a segunda colocação pertence ao Guarani, que soma 16 pontos, depois do revés de hoje para o Botafogo de Ribeirão Preto.

Na terceira posição da chave, o Corinthians (14 pontos) enfrenta o Oeste no domingo, às 16 horas. Além de vencer, o time de Tiago Nunes precisa que o Guarani seja derrotado pelo São Paulo, no mesmo horário. Se os campineiros empatarem, os atuais tricampeões paulistas precisarão tirar uma desvantagem de um gol no saldo - ou seja, jogarão por um triunfo de dois gols contra o Oeste.

Mas as contas prosseguem: o Corinthians pode passar até em caso de vitória por um gol de diferença e um empate do Guarani. Mas aí o time da capital depende de gols marcados. Os corintianos avançam com 2 a 1. Se o Bugre ficar no 1 a 1, aí os corintianos precisam de um 3 a 2, e assim por diante.


Paulistão, classificação, volta, pandemia, Palmeiras, verdão





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


12024 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Yoshinobu sato     

Agua. Benta vai dar adeus palmeiras 2+0 agua santa fora ole agua santa so chutar que goleiro do palmeira frangeiro a vaca foi por brejo faz tempo com esse velhos jogadores so andando em campo nao coloque base eles nao tem culpa com velhos jogadores so mauricio banana para fazer besteira vamos pedir cabeca de dele urgente fora longe de palmeiras va po cori thians leva todos velho sem carater reformulacao urgente fora mauricio chega paulo nobre urgente agua santa pode chutar de longe nosso goleiro leva frango vamos por jailson nao base eles nao tem culpa e nem coloque na foqueira queremos limpeza ja fora todos perna de pau

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14