30/7/2020 09:54

Como Luxemburgo explica Palmeiras sofrido e 9 testes no meio em uma semana

Com novo sufoco e muitas mudanças na equipe. Foi dessa forma que o Palmeiras obteve a vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Santo André por 2 a 0 ontem (29), no Allianz Parque, com dois gols depois dos 40 minutos do segundo tempo.



A vitória veio depois de uma virada sobre o Água Santa no último domingo (26), sob mesmo roteiro, e uma derrota para o Corinthians na semana passada, na retomada do Estadual após quase quatro meses de paralisação.

Nos dois últimos jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve a estratégia de fazer testes em busca de uma equipe ideal após a saída de Dudu. Sem um meia de ligação que resolva o problema de criar as jogadas, o treinador fez nove testes somente no meio-campo da equipe.

Luxemburgo escalou os seguintes atletas no setor: Bruno Henrique, Patrick de Paula, Lucas Lima, Gabriel Menino, Ramires, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Felipe Melo. Em entrevista ao fim do jogo, Luxemburgo ressaltou o elenco que tem à disposição e admitiu que ainda busca uma melhor formação.

"Eu tenho um elenco ideal. O elenco é esse e estou trabalhando o elenco como tem de trabalhar, Ora um, ora outra. A proposta hoje no Palmeiras é essa, tentar recuperar alguns jogadores, tentar montar uma equipe com esses jogadores, trabalhar com esse elenco. Estou dando oportunidades para os jogadores da categoria de base. É um trabalho árduo. Eu também gostaria de ter um time ideal, mas quem garante o time ideal é o próprio jogador. Estou trabalhando o elenco e girando com eles, o que posso fazer".

Bruno Henrique, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Lucas Lima começaram o jogo contra o Água Santa, com Willian e Rony mais à frente. Depois, Gabriel Menino, Ramires, Zé Rafael e Gustavo Scarpa entraram nas vagas de Bruno Henrique, Patrick de Paula, Willian e Rony, respectivamente. Já Luiz Adriano substituiu Raphael Veiga.

Ontem, Luxemburgo barrou Bruno Henrique e escalou três jogadores mais defensivos: Gabriel Menino, Patrick de Paula e Ramires, com Rony e Willian abertos, além de Luiz Adriano na referência.

Sem um meia de ligação, Luxemburgo, já no intervalo, decidiu colocar Lucas Lima e Gustavo Scarpa em campo nos lugares de Gabriel Menino e Rony, respectivamente. Segundo ele, Rony estava lesionado e por isso deixou o jogo.

As mudanças seguiram com as entradas de Bruno Henrique na vaga de Patrick de Paula e Zé Rafael na de Willian. Na alteração mais complexa, Luxemburgo deslocou Felipe Melo para o meio e lançou Luan na zaga ao lado de Gustavo Gómez. Para isso, sacou Ramires.

"Deixei o time um pouco mais leve, mas eles começaram a ter o contragolpe. Aí coloquei o Felipe onde ele já jogou, com uma qualidade de passe muito boa, com o Bruno Henrique saindo um pouco mais para o jogo. Tinha a proteção do Felipe, com o Luan fresquinho no jogo e liberando os lateral para jogar. Foi um jogo de estratégia", explicou em entrevista ao SporTV.

"Não é questão de toque de lado, a transição hoje é muito rápida. As equipes menores jogam em um terço do campo. Precisa trabalhar a bola, fica se a opção da metida de bola. Precisa girar a bola e cansar o adversário. Mas tem que ter uma verticalização, isso que está faltando para nós. É questão de treinar e ir readaptando", completou o treinador.



Palmeiras, Luxemburgo, Verdão, Classificação, Sofrimento



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


738 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mozair Pierini     

Ideal seria madar alguns medalhões com baixo rendimentos embora!!

Mozair Pierini     

*Ideal

Mozair Pierini     

Tbm não vejo elenco ideal não!!! Iseal seria mandar esses medalhões com salários altíssimos e pouco futebol!! Ninguém chama a responsabilidade!!

Precisamos urgente de um meia de armação, característica tipo Valdivia

julio cesar     

Kkkkkkk.. CHUPEM CORNETEIROS.. AVANTI SOCIETTA PALESTRA ITÁLIA

Roberto Tolin     

"eu tenho um elenco ideal". Que elenco? Um bando de merdas. Só se salvam, gustavo Gomes e Felipe Melo, o resto pode mandar embora. Bando de pés de rato. Torcer muito pra não pegar os gambás na próxima fase senão, nem precisa entrar em campo. Time ruim, sofrível, medíocre.

vicente neto     

FORA LUXEMBURGO, FORA GALLIOTE BANANAO!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Ponte Preta
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14