Volta aos gramados, críticas em campo, mas chegada à semifinal: veja como foi o mês de julho do Palmeiras

1/8/2020 14:00

Volta aos gramados, críticas em campo, mas chegada à semifinal: veja como foi o mês de julho do Palmeiras

Volta aos gramados, críticas em campo, mas chegada à semifinal: veja como foi o mês de julho do Palmeiras

O Palmeiras teve mês de julho conturbado, mas conseguiu caminhar no Paulistão mesmo sob críticas e derrota no dérbi e está na semifinal do estadual.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá continuidade aos treinos para semifinal do Paulistão; Rony aparece entre os titulares



O início do mês do Verdão foi com tentativa de ajuste financeiro. A diretoria procurou o elenco no primeiro dia de julho para fazer um novo acordo de redução de 25% do salário, o que já havia sido feito em maio e junho.



Foi também no início de julho que o Governo de São Paulo autorizou o retorno aos treinos dos clubes. O Palmeiras então, junto às outras equipes, retomou as atividades e passou a fazer testes de Covid-19 no elenco.



O técnico Vanderlei Luxemburgo testou positivo para o novo coronavírus e causou preocupação. Ficou 15 dias em quarentena absoluta e trancado em seu quarto antes de retomar os trabalhos.



Sem o treinador, o Palmeiras promoveu uma bateria de exercícios físicos ao elenco, já que foram quatro meses de inatividade.



Em relação aos rivais, o clube teve poucos testes positivos para a Covid-19. Foram diagnosticados e tornados públicos o meia Gustavo Scarpa e Lucas Lima, mas que ambos já recuperados antes da reestreia na temporada.



O Palmeiras também viu seu estádio virar palco para shows drive-in, saída encontrada para lucrar durante a pandemia do novo coronavírus.



Sem torcida e arrecadação com bilheteria, o Verdão entrou em acordo com a WTorre para ceder o espaço para os eventos.



Retorno ao futebol e decepção



A volta do Palmeiras ao futebol foi no dia 22 de julho, mas não alegrou os torcedores. Na Arena Corinthians, a equipe perdeu para o rival por 1 a 0 e foi acusado de “ressuscitar” o alvinegro, que estava virtualmente eliminado e acabou classificado no domingo seguinte após uma combinação de resultados.



O Verdão conseguiu sua primeira vitória no dia 26 de julho, no Allianz Parque, sobre o Água Santa, mas com críticas. A equipe saiu perdendo por 1 a 0 e virou após gol de Luiz Adriano já apos os 40 minutos do segundo tempo.



Classificado como segunda melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras enfrentou o Santo André nas quartas de final no dia 30 de julho. Fechou o mês com classificação após vitória por 2 a 0, mas com uma série de reclamações dos torcedores pelo mau futebol apresentado.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras x Ponte Preta: horário, local, escalações e transmissão



Palmeiras, pandemia, mês, acontecimentos



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3150 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Elsio Mazzilli     

Vamos ser campeão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras