Corinthians diz que foi Palmeiras que descumpriu protocolo do Paulista e explica recusa aos exames; veja a nota

3/8/2020 15:36

Corinthians diz que foi Palmeiras que descumpriu protocolo do Paulista e explica recusa aos exames; veja a nota

Corinthians diz que foi Palmeiras que descumpriu protocolo do Paulista e explica recusa aos exames; veja a nota

Após solicitar nesta segunda-feira que seus jogadores não passem pelos testes para COVID-19 antes da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, o Corinthians explicou sua posição por meio de nota oficial.







LEIA TAMBÉM: Decisão paulista: ganhar não vale muito, mas perder pode ser problemão





Em comunicado, a equipe alvinegra afirmou que "cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica", "seguindo à risca" os protocolos elaborados pela Federação Paulista de Futebol e pelas autoridades governamentais de São Paulo. Portanto, na visão alvinegra, não há necessidade de realizar mais testes com sua delegação.



Por outro lado, o Corinthians afirma que o Verdão "descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido", o que justificaria a realização de exames apenas com o elenco palestrino.



"No SCCP, além dos atletas e da comissão, também seguem o mesmo protocolo de confinamento na concentração todos os funcionários envolvidos nas atividades diárias do Centro de Treinamento. Além disso, o clube realizou duas baterias de exames durante esse período", argumentou.



"Prezando a saúde desde o início da pandemia, o Corinthians zela pelos cuidados de seus atletas e colaboradores e, por isso, mantém sua delegação em confinamento há 14 dias, período este em que todos estão privados do convívio de suas famílias. Não aceitamos que o ônus da irresponsabilidade seja transferido para quem cumpriu todos esses requisitos", seguiu.



"A diretoria do Timão ressalta ainda que nenhuma tentativa de tumultuar o ambiente será admitida e repudia a prática que se repete há três anos, quando a equipe chegou às finais do Estadual consecutivamente", finalizou.



O Palmeiras, por sua vez, já se manifestou de forma contrária ao pedido corintiano e exige a realização de exames antes das duas partidas da final.



LEIA O COMUNICADO DO CORINTHIANS



O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer as informações equivocadas veiculadas na imprensa sobre a realização dos testes de Covid-19 em seus atletas.



Conforme o protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol e seu comitê médico, aprovado e exigido pelo Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e prefeituras de todas as cidades dos clube participantes, o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido.



No SCCP, além dos atletas e da comissão, também seguem o mesmo protocolo de confinamento na concentração todos os funcionários envolvidos nas atividades diárias do Centro de Treinamento. Além disso, o Clube realizou duas baterias de exames durante esse período.



Prezando a saúde desde o início da pandemia, o Corinthians zela pelos cuidados de seus atletas e colaboradores e, por isso, mantém sua delegação em confinamento há 14 dias, período este em que todos estão privados do convívio de suas famílias. Não aceitamos que o ônus da irresponsabilidade seja transferido para quem cumpriu todos esses requisitos.







A diretoria do Timão ressalta ainda que nenhuma tentativa de tumultuar o ambiente será admitida e repudia a prática que se repete há três anos, quando a equipe chegou às finais do Estadual consecutivamente.






Palmeiras, Exames, Corinthians, Nota, Covid-19, Recusa, Jogadores, Paulistão, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





16929 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mano pode falar o q quiser mais esse presidente dos gambas sabe como mexer com o palmeiras viu. No primeiro jogo mandou colocar aquele 8x0 lá pra motivar o time dele. Agora vem com mais essa pra poder desestabilizar o palmeiras. Ai temos um presidente banana muito fraco incompetente q não faz porra nenhuma. Quando e q o Nobre vai voltar mano puta q pariu

O confinamento do Corinthians nao garante wue estao imuni no Covid 18

Nilson Severino     

Porque tem que colocar opinião desses merdas nas notícias do PALMEIRAS?

Nilson Severino     

Esses CUrintiANUS que vão à PQP

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras