Alberto Valentim durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Felipe Zito)
Alberto Valentim será técnico do Palmeiras na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final do Copa do Brasil. Apesar de Dorival Júnior já ter sido anunciado como novo comandante, o interino permanecerá no cargo até a quinta-feira, quando a a equipe alviverde define sua vida na competição mata-mata.
Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o auxiliar falou o que espera da equipe que vai enfrentar o Galo, na Arena Independência, mas não afirmou não se empolgar com seu retrospecto no clube. Antes da chegada de Gareca, ele dirigiu a equipe em sete partidas, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
– O que passou, passou. Fico feliz de ter ajudado o Palmeiras naquela oportunidade. Meu pensamento agora é na Copa do Brasil. Temos desvantagem de um gol e plenas condições de reverter. Seremos uma equipe equilibrada. Na hora de defender todos vão defender, com organização, e atacando da mesma forma – disse, negando qualquer comparação com o trabalho de Ricardo Gareca.
– Meu papel é fazer com que o Palmeiras saia classificado de Belo Horizonte. A nossa intenção é essa e foi para isso que nós treinamos. Vamos forte para buscar essa classificação diante do Atlético-MG – completou.
Na manhã desta quarta-feira, o interino fechou a atividade técnica e não deu pistas da equipe que entrará em campo diante do Atlético-MG. A única certeza, porém, será a manutenção de Fábio no gol palmeirense.
– O time de amanhã vai ser definido amanhã. O Fábio joga, ele é um goleiro da nossa confiança. Alguns erros que tomamos foram falhas coletivas e não individuais. Estamos procurando corrigir isso. Certeza que o Dorival também vai fazer isso para que o time erre o menos possível – antecipou.
Sobre a chegada de Dorival Júnior, Alberto Valentim comemorou o rápido acerto com o novo treinador e demonstrou confiança na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro com a chegada do comandante.
– O Dorival vai querer melhorar de tudo um pouco. Nós temos de melhorar a nossa confiança, a nossa organização tática. Quando um time está bem na tabela também precisa lembrar que várias coisas precisam ser corrigidas. O Dorival vai ajustar tudo, a confiança, com certeza ele tem visto os jogos do Brasileirão e vai arrumar o time para que a gente saia dessa posição incomoda na classificação – finalizou.
3066 visitas - Fonte: GloboEsporte