Dorival Jr com Oscar, Ramires e David Luiz no Chelsea, em maio deste ano (REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)
Nesta quarta, o Palmeiras confirmou Dorival Jr como seu novo treinador, com contrato até junho de 2015. Segundo o também técnico Luís Carlos Ferreira, amigo de longa data do ex-volante, esse era um sonho antigo de Dorival, que foi jogador da equipe palestrina entre 1989 e 1992 e é sobrinho de Dudu, um dos maiores ídolos da história alviverde.
Ultimamente, porém, Júnior andava meio chateado com o Palmeiras...
"Eu sempre senti que o sonho dele era digirir o Palmeiras. Ele nunca me falou abertamente, mas sempre senti que esse era um objetivo dele. Jogou muito tempo lá, tem uma ligação forte, um carisma. Antes do (Ricardo) Gareca assumir, ele foi contactado, chegou a se reunir com a diretoria, mas priorizaram o argentino. Senti que ele ficou um pouco triste com o Palmeiras desde então", contou Ferreira, de quem Dorival foi auxiliar por muito tempo, à Rádio ESPN.
Júnior estava desempregado desde a fracassada passagem pelo Fluminense, na reta final do Brasileirão 2013. O treinador acabou rebaixado para a Série B com a equipe carioca - mais tarde, o STJD degolaria a Portuguesa e salvaria os tricolores da queda.
Desde então, tirou um período sabático para repensar a carreira. Neste tempo, fez um estágio no Chelsea e estudou muito para voltar com tudo.
"Ele até teve propostas para voltar antes, mas, depois da passagem pelo Fluminense, ficou meio reticente, achou que era melhor dar um tempo pra estudar. Ele viu muitos jogos, acompanhou toda a Copa do Mundo. Foi um momento de reflexão, no qual ele procurou estudar muito o lado tático do futebol", revelou Luís Carlos Ferreira.
"Nessa 'folga' que ele teve de um time para outro, acabou até indo para Londres fazer um estágio no time do Oscar [Chelsea]. Ele é um cara muito estudioso e dedicado", completou o "Rei do Acesso", que já conseguiu mais de 25 subidas de divisão na carreira.
3804 visitas - Fonte: ESPN