Dorival Júnior é apresentado no Palmeiras
Sem nenhum trabalho em 2014, vindo de passagens de pouco sucesso em 2013 por Flamengo, Vasco e Fluminense, Dorival Júnior foi apresentando como treinador do Palmeiras, nesta quarta-feira, orgulhoso de seus feitos no futebol e certo de que pode livrar a equipe do risco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O fato de ter atuado como jogador palmeirense entre as décadas de 1980 e 1990 e de ser sobrinho de um dos maiores atletas da história do clube, o ex-volante Dudu, não são o motivo de Dorival estar hoje no comando Alviverde, deixou claro o próprio técnico.
"Tive a oportunidade de jogar aqui, natural que por todas equipes que tenha passado você guarde um carinho especial. Quando nasci, sempre ouvi falar dentro da minha casa de Palmeiras. Mas sou profissional, não cheguei aqui porque sou sobrinho do Dudu e joguei no Palmeiras. Cheguei pelo meu trabalho em outras equipes, me sinto preparado como senti em outros times e espero fazer o mesmo trabalho aqui", disse.
O novo comandante usou o exemplo do Flamengo, em ascensão desde a contratação de Vanderlei Luxemburgo, no meio do Campeonato Brasileiro, para afirmar que pode fazer o mesmo no Palestra Itália.
Como técnico, Dorival foi campeão catarinense à frente do Figueirense em 2004, pernambucano pelo Sport em 2006, paranaense pelo Coritiba em 2008, da Série B do Campeonato Brasileiro em 2009 pelo Vasco, paulista e da Copa do Brasil pelo Santos em 2010 e, em 2012, gaúcho pelo Internacional. Em 2013, o profissional dirigiu Flamengo, Vasco e Fluminense, sem muito sucesso.
5382 visitas - Fonte: ESPN