Sucessor de Gareca avisa que se dá bem com jogadores argentinos

3/9/2014 18:42

Sucessor de Gareca avisa que se dá bem com jogadores argentinos

Sucessor de Gareca avisa que se dá bem com jogadores argentinos

Dorival Júnior já se prontificou a acalmar os jogadores argentinos que ficaram órfãos do compatriota Ricardo Gareca no Palmeiras. O novo treinador do clube citou o seu passado no Internacional para avisar que tratará bem o zagueiro Tobio, o meia Allione e os atacantes Mouche e Cristaldo, todos indicados por seu antecessor.



“Trabalhei com quatro argentinos no Inter, jogadores de potencial, que continuam dando retorno até hoje. Então, não vejo problema ou discriminação. Muito ao contrário. Os argentinos que ficaram aqui são profissionais e terão o nosso respeito”, assegurou Dorival.



O Palmeiras havia traçado o planejamento do departamento de futebol para a temporada em que festeja o seu centenário com base nos desejos de Ricardo Gareca. Com os maus resultados e a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, no entanto, a ideia se desfez. “Mas as indicações do Gareca foram muito positivas. Os jogadores que chegaram são da confiança dele e destacaram-se em suas equipes”, disse o substituto do argentino, sem economizar elogios à “pessoa do bem” que sucedeu.

Dorival ganhou a missão de fazer com que Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo não tenham destino semelhante ao de Ricardo Gareca.



Para ser bem-sucedido, ele pretende usar a paciência que faltou à diretoria do Palmeiras na hora de optar pela troca no comando do time. “Não é possível que esses jogadores tenham desaprendido a jogar. Sei que será necessária uma adaptação para que rendam como o Palmeiras precisa”, comentou.



Nesse processo de adaptação, Dorival Júnior não diferencia brasileiros de estrangeiros. “Não seria correto dividir os jogadores do Brasil daqueles que vieram da Argentina, até porque também temos paraguaios e chilenos”, argumentou, referindo-se ao paraguaio Mendieta e ao chileno Valdivia e esquecendo-se de mencionar os uruguaios, representados por Victorino e Eguren.



O novo técnico brasileiro do Palmeiras assinou um contrato válido até a metade de 2015. Junto com ele, passarão a trabalhar com o quarteto argentino do clube o auxiliar Lucas Silvestre, seu filho, e o preparador físico Celso Rezende.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2781 visitas - Fonte: Genet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras