Mogi e Palmeiras voltam a se encontrar no Paulista de basquete (Foto: Guilherme Peixinho)
O Mogi das Cruzes pode garantir a vaga antecipada nos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete na noite desta quinta-feira, caso vença o Palmeiras em confronto marcado para às 20h, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi.
Enquanto os donos da casa querem confirmar a classificação, o Verdão ainda luta para ficar entre os quatro times que passam de fase. Este é o segundo encontro entre as equipes no campeonato: na quarta rodada da fase de classificação, o Mogi levou a melhor por 83 a 65 atuando no Palestra Itália.
Com 12 pontos, o Mogi das Cruzes está em quarto lugar do Grupo A, último entre os que avançam para a próxima etapa do Paulista. Por isso a vitória no duelo de logo mais é tão desejada pela comissão técnica.
Afinal, conquistar um lugar nos playoffs com uma rodada de antecipação poderia dar mais tempo para o técnico Paco García trabalhar a equipe, que pode seguir sem seus dois pivôs titulares, o que é motivo de maior dor de cabeça do comandante.
- A verdade é que nossa preocupação com os rebotes agora é ainda maior. Quando estávamos com o time completo essa era nossa principal força, aí na partida em que atuamos sem Paulão Prestes e Daniel Alemão, perdemos o jogo justamente neste fundamento - falou o espanhol.
Daniel Alemão treinou na quarta-feira, mas ainda é dúvida para pegar o Palmeiras (Foto: Cairo Barros)
Com a certeza do desfalque de Paulão, Alemão corre contra o tempo para ter condições de jogo. O camisa 16 se recupera de um problema nas costas e, após desfalcar o time na última rodada, chegou a treinar com o elenco na tarde de quarta-feira, mas só vai saber se terá condições de jogo momentos antes da partida.
Caso o "monstro" não entre em quadra, García quer poder contar mais uma vez com o apoio caloroso dos fanáticos torcedores mogianos.
- Podemos falar que é nosso primeiro jogo importante em casa na temporada e por isso precisamos da torcida, já que com a vitória estaremos matematicamente garantidos nos playoffs.
Na espreita
Apenas um ponto atrás do Mogi na tabela de classificação, o Palmeiras luta para ficar entre os quatro colocados do Grupo A que passam de fase.
E como os primeiros adversários são os mogianos, o Verdão quer adotar outra postura no confronto para tomar a posição do Mogi. Para o técnico Betão, mais importante do que fazer todos seus jogadores pontuarem, será tentar brecar os pontos fortes do rival.
Betão, quer o Verdão com nova postura diante dos mogianos (Foto: Antonio Basílio/PMSJC)
- Mudamos algumas coisas taticamente e a forma de jogar para que todos os jogadores participem dos movimentos ofensivos. Também estudamos a equipe do Mogi para buscarmos neutralizar suas principais jogadas - resumiu o treinador alviverde.
Outro ponto levantado por Betão aos seus jogadores é a força da camisa palmeirense. Segundo o comandante, sua equipe precisa lutar durante os 40 minutos e deixar de lado a postura apática que acometeu a equipe em algumas partidas.
- Estamos treinando forte, com uma pegada diferente. Os jogadores estão se cobrando e entenderam que, para jogar no Palmeiras, não podem ter a postura que tivemos contra o Franca.
Contra o Mogi, nós temos de estar completamente atentos, aguerridos e prontos para uma batalha.
3756 visitas - Fonte: Ge