Dorival pede tranquilidade e diz que viu 'coisas boas' contra o Atlético-MG
Dorival Júnior assistiu à derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Atlético-MG das tribunas do estádio Independência, próximo do diretor executivo José Carlos Brunoro e do presidente Paulo Nobre e viu o time, mais uma vez, jogar mal e ser eliminado da Copa do Brasil. Mas o novo técnico sai de Belo Horizonte com a certeza de que pode melhorar.
"Vamos ter o equilíbrio necessário para recuperar, primeiro, ter um pouco mais de confiança e, depois, desenvolver com naturalidade. O Palmeiras pode jogar muito mais do que jogou na noite de hoje", afirmou o treinador, escolhendo palavras para não piorar a má fase.
"Precisamos ter tranquilidade em um momento como esse. Vimos tudo o que se passou na partida, mas vimos também algumas coisas boas. O momento é muito complicado e, tudo que se falar neste instante, vai afetar e prejudicar ainda mais", declarou, em rápida entrevista antes de deixar o estádio.
A explicação para a melhora também ocorreu sem detalhes, já que Dorival ainda não teve chance nem de treinar com o elenco. "A partir de amanhã, começo a ter contato mais direto com jogadores e, a partir daí, a definição da equipe para domingo."
Para sua estreia, no domingo, diante do Atlético-PR, em Curitiba, a missão é dar motivos a time e torcida levantarem a cabeça, afastando-se da zona de rebaixamento. "Primeiro, temos que recuperar a confiança e, a partir daí, buscar um rendimento dentro do campeonato para voltar a passar confiança ao torcedor", disse Dorival.
3540 visitas - Fonte: ESPN