Dorival Júnior viu o jogo ao lado da cúpula alviverde (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Dorival Júnior viu das tribunas do estádio Independência a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil.
Pronto para assumir o time nesta sexta-feira, o treinador evitou fazer análises sobre a atuação em Belo Horizonte (MG), mas sabe: o Verdão pode apresentar muito mais.
- Temos que ter tranquilidade em um momento como esse. Vimos tudo o que se passou na partida, mas vimos também algumas coisas boas.
O momento é muito complicado e, tudo que se falar neste instante vai afetar e prejudicar ainda mais. Temos que ter o equilíbrio necessário para recuperar, primeiro, ter um pouco mais de confiança e, depois, desenvolver com naturalidade.
O Palmeiras pode jogar muito mais do que jogou na noite de hoje - analisou o treinador.
O discurso de Dorival se assemelha com o de Alberto Valentim, seu auxiliar e técnico interino na quinta: é preciso recuperar a confiança do combalido elenco, que somou 17 pontos em 18 rodadas no Nacional, a única competição que lhe resta na temporada. O time, por enquanto, é o primeiro fora da zona de rebaixamento.
- A partir de sexta, começo a ter contato mais direto com jogadores e, então sairá a definição da equipe para domingo. Primeiro, temos que recuperar a confiança e, a partir daí, buscar um rendimento dentro do campeonato para voltar a passar confiança ao torcedor - encerrou o comandante, que estreia no domingo, contra o Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada.
3297 visitas - Fonte: Lancenet!