Galiotte evita falar em estrangeiro ou brasileiro e diz qual foi principal motivo para demitir Luxemburgo

15/10/2020 13:55

Galiotte evita falar em estrangeiro ou brasileiro e diz qual foi principal motivo para demitir Luxemburgo

Galiotte evita falar em estrangeiro ou brasileiro e diz qual foi principal motivo para demitir Luxemburgo

Horas depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras, Maurício Galiotte, presidente do clube, concedeu entrevista coletiva ao lado de Anderson Barros, diretor de futebol, nesta quinta-feira, para explicar a decisão. Sobre o futuro, os dois falaram muito em “conceito” e “modelo”.







Antes das perguntas dos jornalistas, Galiotte falou em “um trabalho vencedor” feito por Luxemburgo e valorizou o título do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.



Em seguida, explicou por que o demitiu. “O Palmeiras conseguiu um título este ano, passou por várias mudanças, é um momento de transformação, entretanto, não estamos conseguindo obter o desempenho. Principal motivo da mudança é que não estamos desempenhando, mostrando aquilo que a gente tinha desenhado para que o time mostrasse em campo”.



“Então, a evolução do time em campo é o principal motivo para optarmos para a mudança neste momento”, complementou ele, que evitou definir se a busca por um novo técnico será dividida entre brasileiros ou estrangeiros, mas sim por um “modelo de jogo”.



“Vamos trabalhar em cima de modelo, conceito de jogo, do que acreditamos que deva ser implementado. É o mesmo discurso do final do ano (após a demissão de Mano Menezes). Não conseguimos ainda porque o Palmeiras precisava passar por reestruturação.”



“Se o técnico será brasileiro ou estrangeiro, não é isso que vai definir. O que vai definir é o conceito de jogo. O Palmeiras já há algum tempo não vem fazendo isso, não só na minha gestão. A gente não definiu o modelo, a forma que quer trabalhar. Isso tem que ser feito.”



Pouco depois, Anderson Barros voltou a abordar a questão e também valorizou tanto os treinadores do país, quanto os que vêm de fora.



“Existem brasileiros de extrema competência, assim como existem estrangeiros de extrema competência. Não é à toa que o Brasil sempre teve como referência. Não podemos dizer que os estrangeiros são melhores ou piores. Existe espaço para todos profissionais.”



“A gente não pode fugir da exigência de hoje no futebol. A gente vê na Europa. Todos precisamos entender que a exigência é muito grande no futebol. Não temos que rotular, todos tem espaço, desde que se atualizem, estudem, trabalhem. É a exigência do futebol hoje.”



Veja outros trechos da coletiva do Palmeiras:















Palmeiras, Galiotte, Verdão, SEP



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3894 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Genecy Ferreira     

ESSE PRESIDENTE DEVERIA SAIR JUNTO COM O LUXEMBURGO

José Cândido     

FALA ALGUMA COISA JÚLIO CÉSAR GAMBÁ

Vítor De Folco     

Mais do que nunca está claro que o Palmeiras tem que afastar essa quadrilha de jogadores mercenários suspendendo o contrato de trabalho por desídia previsto nas leis trabalhistas e discutir na Justica do Trabalho onde eles cobram seus direitos junto aos clubes . O Palmeiras deveria dar esse exemplo ao futebol brasileiro . Derrubaram nos ultimos anos tecnicos consagradas e de respeito e lá permaneceram impunes, portanto chegou a hora da solução definitiva caso contrario enquanto estiverem recebendo seus exorbitantes salarios sem contrapartida ao clube . Durante o afastamento até decisão judicial suspender a parte de direito de arena depositando judicialnente .

Vítor De Folco     

Urgente dispensar essa bosta de diretor de futebol, contratar leao pra fazer a faxina desses jogadores parasitas , e paneleiros como Jailson, Felipe Melo, Lucas Lima, rafael veiga, Scarpa, marcos rocha, luiz adriano, ramires ,

Antonio Carlos     

Vc muito fraco galiote vai no vestiario e chuta o balde cobra do lucas lesma e o ruimires

Urgente Barros,lucas lima , Ramires,marcos rocha,felipe melo ,luan,mayke, Jailson

Luiz Nazzini     

Quem tem que sair do Palmeiras, Barros, Jailsom, Maycon Ramires, Lucas Lima, Rony, Luiz Adriano.

Jorge Perrotti     

Neste time precisa sim fazer uma limpeza, a começar por este diretor de futebol, depois os srs. FELIPE MELLO, LUCAS LIMA, RAMIRES, este Roni, só para começar.

Wilson Ribeiro     

Tem que mandar uma meia dúzia de jogadores que não jogam nada, estão ali por dinheiro e mandar embora esse galinhote cabeça de ovo embora.

Eu só queria saber, porque esse diretor de futebol, não é dispensado,um verdadeiro come e dorme, não consegue contratar ninguém

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras