MP do mandante não é votada pelo Congresso Nacional e perde validade

16/10/2020 15:10

MP do mandante não é votada pelo Congresso Nacional e perde validade

MP do mandante não é votada pelo Congresso Nacional e perde validade

A Medida Provisória 984, mais conhecida como MP do Mandante, perdeu a validade nesta sexta-feira. Apesar do apoio do presidente Jair Bolsonaro, a MP não foi votada no Congresso Nacional e não tem mais efeito. Sendo assim, volta a valer a regra da Lei Pelé.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras economiza quase R$ 4 milhões com saídas e aumenta distância para folha do Flamengo





O clube que mais sentirá os efeitos deste acontecimento é o Athletico-PR, que vinha usando a MP a seu favor. O Furacão não tem contrato com a Globo no pay per view, e por isso não terá transmissões de muitas partidas, a começar pelo próximo final de semana, contra o Atlético-GO.



A grande mudança da MP do mandante em relação aos direitos de transmissão era que o clube que joga em casa passava a ter o direito exclusivo. Com o fim desta medida, volta a valer o previsto na Lei Pelé, que diz que os dois times têm o direito. Desta forma, para transmitir a partida, o veículo precisa ter contrato com ambas as equipes.







Os clubes que foram contrários a esta mudança foram Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional e São Paulo. O restante das equipes se mostrou a favor, em especial Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Ceará, Fortaleza, Santos e Internacional, que se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro em junho para manifestarem seu apoio.





Palmeiras, MP, Congresso, Validade, Clubes, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3534 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Espero que em 2022 os torcedores do estado do Rio de Janeiro se lembrem da sacanagem que esse Rodrigo Maia fez pra defender sua parceira Globo e não o reeleja. Os cariocas terão nas urnas a chance de mostrar a ele o que acontece com quem fica contra o povo pra defender seus comparsas, essa corja tem que ser despejada de Brasilia.

Nilson Severino     

Globolixo com o nhonho, esperar o quê?

Naldinei Naldi     

Futebol não tem força para encara Rodrigo Maia, aliado da Globo, que vergonha para nós torcedores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras