O que esperar de um possível Palmeiras de Miguel Ángel Ramírez? Veja a análise

16/10/2020 15:51

O que esperar de um possível Palmeiras de Miguel Ángel Ramírez? Veja a análise

Um dos principais desejos da diretoria do Verdão, treinador do Independiente Del Valle prioriza a ofensividade e utilização de jogadores das categorias de base

O que esperar de um possível Palmeiras de Miguel Ángel Ramírez? Veja a análise

Após a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria do Palmeiras está em busca de alternativas no mercado sul-americano para assumir o comando técnico do clube.







LEIA TAMBÉM: Em busca de novo modelo, Palmeiras não mantém técnico por ano completo desde 2013





Um dos nomes preferidos do presidente Maurício Galiotte é Miguel Ángel Ramírez, treinador espanhol que atualmente defende o Independiente Del Valle.



Com o intuito de destrinchar o modelo empregado pelo técnico campeão da última Sul-Americana, o NOSSO PALESTRA conversou com Pablo Campos, setorista do time equatoriano.



Abaixo, entenda a filosofia do treinador:



– O Independiente Del Valle sempre foi uma equipe ofensiva ou depois da chegada dele que isso se tornou realidade?



PABLO CAMPOS: O Independiente sempre foi um time que optou pela formação de jovens que vêm de comunidades pobres, mas com muito talento para futebol. Aliado à academia Aspire, do Catar, o Del Valle definiu um modelo de jogo que consiste em ter a posse de bola, buscar sempre o ataque e ser vistoso. Com o último treinador, Ismael Rescalvo, a equipe já jogava com essa mentalidade.Em maio, quando Rescalvo foi para o Emelec, Miguel Ramírez, que era o coordenador técnico de formação, assume o primeiro time e passa a priorizar mais a ofensividade.



– Como você descreveria o estilo de jogo de Miguel Ángel Ramírez?



PABLO CAMPOS: Miguel é um treinador que opta por um estilo de jogo extremamente ofensivo. Seu sistema preferido é o 4-3-3, com dois extremos abertos para gerar amplitude. Me lembro de um jogo em que ele precisava do resultado e armou a equipe com apenas dois defensores. Por outro lado, ele tem alguns problemas com recomposição defensiva, pois o time joga linhas defensivas altas e oferece o contra-ataque para o adversário. Ele já entendeu essa deficiência e está tentando corrigir.



– Na sua opinião, qual o principal defeito de Miguel Ángel Ramírez?



PABLO CAMPOS: Seu principal defeito é insistir em um mesmo modelo e não abrir mão do que pensa. É um treinador ortodoxo e preso aos próprios conceitos.



– Por qual motivo, na sua opinião, Miguel Ángel Ramírez desperta interesse dos clubes sul-americanos?



De fato. o interesse do Brasil não é novo. Em outro momento foi o Flamengo. Outras equipes sondaram também. O Flamengo foi o primeiro. Ele é sondado constantemente para deixar o Independiente, inclusive a Europa.



Ramírez é um personagem que chama atenção. Ele é um treinador jovem e tem ideias ideias para implementar um estilo ofensivo. Consegue resultados em um espaço curtíssimo de tempo. Vale destacar que é um treinador jovem e, portanto, ainda tem muito o que aprender. Quem conseguir contar com o trabalho dele terá condições de desenvolver um projeto completo, que engloba o uso da base. Ele trabalha com jovens e explora esses talentos.




– O treinador, portanto, costuma promover jovens jogadores?



PABLO CAMPOS: A essência do Independiente é a promoção de jogadores das categorias de base, e o treinador é grande parte desse processo. O próprio Alan Franco, que defende o Atlético-MG, começou a surgir com o Miguel.



– Miguel Ángel Ramírez está pronto para assumir um time com pretensões de conquistar a América? Ou ainda é cedo?



PABLO CAMPOS: Miguel está preparado. No entanto, o clube que o contratar precisa entender que ele vai chegar com condições de montar um projeto nas categorias de base e não vai abrir mão do seu estilo de jogo.







– O treinador tem boa relação com a imprensa?



PABLO CAMPOS: Miguel Ángel não costuma desenvolver desafetos, mas também não concede entrevistas exclusivas. Suas coletivas sempre propõe reflexões, buscando dialogar com as questões teóricas do futebol.





Palmeiras, Miguel Angel Ramírez, Treinador, Mercado, Pablo, Verdão



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





7698 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Kkkk...estilo Diniz. No terceiro jogo sem bons resultados a torcida já está pedindo outro técnico.

Osmar Perez     

Esperar um time ofensivo, organizado e sem medo. Que não vimos com o Luxa.

Gilson Santos     

O cara está vendendo jogadores à preço de banana e até emprestando aos montes, só acredito em um técnico de ponta quando estiver a frente do time, caso o contrário é só mais do mesmo.

Já que ele gosta de usar a base pra mim já é prioridade pois esta dentro da filosofia que o Verdão adotou após saída de Matos. Só que nossa torcida tem que entender que isso leva um certo tempo pra acontecer e dar tranquilidade e apoiar o time e o técnico mesmo que no começo não tenha muitos resultados, pra mim este ano ja foi perdido , é só o paulistinha mesmo, torço mais sou realista não da tempo mais de arrumar o time a tempo de ganhar nem libertadores nem brasileiro, o negócio é ajeitar o time pra no ano que vem contratar alguns bom jogadores e ai sim entrar forte nas competições.

Gilson Rogerio     

Podemos nos enganar mas eu apostaria nele.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras