Retorno de Viña e Gustavo Gómez se tornam esperanças para o Palmeiras recuperar estabilidade defensiva

17/10/2020 17:51

Retorno de Viña e Gustavo Gómez se tornam esperanças para o Palmeiras recuperar estabilidade defensiva

Dupla estrangeira fez falta na equipe, que sofreu sete gols nos últimos três duelos

Retorno de Viña e Gustavo Gómez se tornam esperanças para o Palmeiras recuperar estabilidade defensiva

A saída de Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras se deu pela falta de desempenho e pelas três derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro. Diante de Botafogo, São Paulo e Coritiba, um dos pontos mais problemáticos da equipe esteve na instabilidade defensiva, justamente no período de ausência de Matías Viña e Gustavo Gómez, que voltam contra o Fortaleza, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Castelão.







LEIA TAMBÉM: Barca feita? Mauro Beting revela que Palmeiras fará limpa "brutal" para 2021





Sem o lateral-esquerdo uruguaio e o zagueiro paraguaio, o Palmeiras sofreu sete gols nos três duelos ocorridos durante a janela de jogos das eliminatórias Sul-Americanas. Antes das derrotas que culminaram na demissão de Luxa e da comissão técnica, a equipe ostentava estabilidade e uma média de menos de um gol sofrido por partida: 11 nos 12 confrontos anteriores.



A defesa, aliás, era um dos pontos ressaltados para valorizar o trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Nas 13 primeiras rodadas do Brasileirão antes da última janela de seleções, o Palmeiras possuía a terceira melhor defesa da competição. Agora, após três rodadas sem a dupla, a equipe é a oitava no quesito.



Gómez e Viña retornam após atuarem 180 minutos pelas respectivas seleções. O zagueiro e melhor jogador da temporada de acordo com o ranking do ge esteve em campo no empate contra o Peru, em Assunção, e na vitória sobre a Venezuela, fora de casa.



Já Viña foi titular do Uruguai e atuou na vitória sobre o Chile, em Montevidéu, e na derrota sobre o Equador, em Quito. O lateral, que atuou em nove partidas do Brasileirão, trabalhou na Academia de Futebol desde a última quinta-feira para recuperar a posição ocupada por Lucas Esteves e Mayke neste período.



Se o auxiliar Andrey Lopes, que vai comandar o Palmeiras interinamente, terá a dupla de estrangeiros de volta, outro nome importante do setor desfalca a equipe no Nordeste. Felipe Melo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e fica fora por suspensão.







Sem Felipe Melo, o jovem Renan de apenas 18 anos pode seguir como titular, já que Luan sofreu uma lesão no adutor esquerdo e precisará de até mais três semanas para estar à disposição de Andrey (ou do futuro novo treinador palmeirense). Emerson Santos é outra opção para a zaga.





Palmeiras, Viña, Gustavo Gómez, Retorno, Estabilidade, Defesa, Verdão



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





4884 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Precisamos de um zagueiro urgente ,pra jogar ao lado do mostro gustavo gomes

Vítor De Folco     

Felipe Melo não é desfalque e sim fator positivo, muitas falhas em goks de adversarios , lento, pesado e com idade de aposentadoria pra nao denegrir a biografia que por outras razoes não é muito boa .

Teremos 3 boas Mayke é meia boca.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras