Dorival Júnior durante o seu primeiro treino no Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Dorival Júnior comandou na tarde desta sexta-feira seu primeiro treino no Palmeiras. Uma atividade apenas com jogadores reservas, e que contou com uma postura já um pouco diferente daquela de seu antecessor, Ricardo Gareca. Mais participativo, o treinador conversou com alguns jogadores, atuou inclusive no comando do treino físico, e contou com o vice-presidente Maurício Precivalle na 'plateia'.
O novo treinador não tinha conversado com o grupo ainda, e apresentou-se aos jogadores na parte interna da Academia de Futebol, antes da atividade começar. Quando chegou ao campo, começou a cumprimentar os jornalistas no local. Um pouco antes, já estava lá seu preparador físico, Celso Rezende, que conversou por alguns minutos com Wesley, volante que trata uma lesão muscular.
Gareca costumava entrar no campo quando a parte de aquecimentos já estava no fim, enquanto Dorival ficou entre os jogadores, dando gritos de apoio. Estavam neste trabalho só os reservas na derrota para o Atlético-MG, pois os titulares foram liberados após a chegada na Academia, no início da tarde. Alguns, apenas realizaram exercícios na parte interna.
Depois do aquecimento, os atletas seguiram para um treino em campo reduzido. No caminho, Dorival conversou com Josimar, atleta que ele comandou no Inter, e depois comandou a atividade técnica. Ele ficou nesta parte dos trabalhos ao lado do seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre. No fim, ainda assistiu a Felipe Menezes e Rodolfo, os dois últimos atletas no campo, treinarem finalizações.
Por cerca de 15 minutos, o primeiro vice, Maurício Precivalle, foi até o alambrado de um dos gramados para assistir à atividade. Cada vez mais participativo no futebol do clube, o dirigente não costuma aparecer em treinos na Academia, e logo retornou para a parte interna do CT.
Dorival comandará neste sábado de manhã o último treino alviverde antes da partida contra o Atlético-PR, domingo, às 18h30, na Arena da Baixada. Lutando contra a queda, o time é o primeiro acima da zona de rebaixamento, o comandante não poderá contar com o meia Mendieta, suspenso.
19086 visitas - Fonte: LanceNet!