Ataque do Palmeiras vem capengando desde o retorno da Copa | Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Sem marcar há três jogos, o Palmeiras tem o pior ataque dentre os 12 grandes desde o retorno da Copa. Contando apenas as partidas oficiais (não entra o amistoso contra a Fiorentina), o clube marcou apenas nove gols em 13 partidas disputadas, com uma média de 0,69 gol por jogo, a pior dentre os 12 grandes.
O melhor resultado do Palmeiras foi atuando pela Copa do Brasil, fora de casa, contra o Avaí, quando a equipe paulista marcou dois gols em um mesmo jogo. Fora isso, o clube marcou apenas um gol por jogo, e ainda ficou cinco jogos sem balançar as redes de seu adversário.
O Grêmio também teve um ataque pífio no período, marcando os mesmos nove gols do Verdão, mas em menos partidas. O clube fez nove em dez jogos, ficando com média de 0,9 gol por jogo.
Todos os outros dez grandes do Brasil tem média de, no mínimo um gol por jogo. O grande destaque é o Cruzeiro. Além de aplicar goleadas no Campeonato Brasileiro (Figueirense) e Copa do Brasil (Santa Rita-AL), ainda fez quatro gols contra a Chapecoense. Ao todo, desde o retorno, nenhum grande marcou mais que o Cruzeiro. Foram 27 tentos, todos marcados em apenas 11 partidas. A média também é a maior de todas: 2,45 gols por jogo.
3267 visitas - Fonte: PLACAR