Andrey Lopes está perto de entregar o comando do Palmeiras para o técnico Abel Ferreira. Nesta segunda-feira, um bom desempenho do Verdão contra o Atlético-MG, às 17h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão, pode fazer o auxiliar fixo da comissão técnica passar o cargo ao novo comandante com a sensação de dever cumprido.
LEIA TAMBÉM: Lateral brasileiro do PAOK fala sobre Abel e prevê: 'Terá sucesso no Palmeiras'
Esta é a segunda oportunidade que Andrey Lopes, conhecido como Cebola, tem como interino do Verdão. No total, até agora, foram cinco vitórias e uma derrota em seis partidas, com 83,3% de aproveitamento, 18 gols marcados e seis sofridos. Desempenho importante até para criar uma relação com o torcedor, que passou a usar o termo "Cebolismo" para falar do atual trabalho.
–
Estou muito satisfeito com o trabalho que venho realizando há três anos no Palmeiras. O importante é o Palmeiras, por isso estou aqui trabalhando. Fico feliz com a torcida, com o clube, as pessoas nele me tratam da melhor maneira possível, me sinto em casa e vou trabalhar pelo Palmeiras sempre – disse o auxiliar.
No fim de 2019, Andrey assumiu a equipe após a demissão de Mano Menezes, nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, coube a ele a responsabilidade de assumir o time no momento de transição de Vanderlei Luxemburgo para o português Abel Ferreira.
Sem Luxemburgo e com Andrey, o Palmeiras teve sequência de três partidas consecutivas com uma formação com três atacantes e um meia centralizado. A velocidade com os pontas voltou a ser bem explorada pela equipe, teve novamente momentos de intensidade.
Contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil, por exemplo, o Verdão teve atuação com setores mais compactos e cedeu poucos espaços. A marcação teve a companhia constante de jogadores como Luiz Adriano, Rony e Wesley.
Antes criticado, Rony foi participativo no sistema ofensivo. Zé Rafael, Raphael Veiga e Wesley voltaram a ter destaque, com Felipe Melo no meio na vaga de Patrick de Paula
Em 2019, Andrey priorizou um meio de campo técnico, com três meias e um atacante de movimentação. Essa também foi a ideia contra o Fortaleza, mas, mesmo criando duas boas oportunidades para abrir o placar no Castelão, o time sofreu dois gols e não conseguiu recuperar.
Com três vitórias consecutivas, o Palmeiras tem dados sinais de que pode entregar um futebol com mais confiança e de intensidade. O teste - o último da atual passagem de Andrey como interino - será interessante: o Verdão recebe o Atlético-MG de Jorge Sampaoli no Allianz Parque.
Todos os jogos de Andrey Lopes no comando do Palmeiras:
• 5/12/2019: Palmeiras 5x1 Goiás
• 8/12/2019: Cruzeiro 0x2 Palmeiras
• 18/10/2020: Fortaleza 2x0 Palmeiras
• 21/10/2020: Palmeiras 5x0 Tigre (ARG)
• 25/10/2020: Atlético-GO 0x3 Palmeiras
• 29/10/2020: Bragantino 1x3 Palmeiras
Palmeiras, Andrey, Legado, Abel Ferreira, Elenco, Números, Verdão
2745 visitas - Fonte: Globoesporte.com
X
Que siga se atualizando.coloque ele de auxiliar direto fo Abel preparando p um futuro assumir de vez.
Cebolimha conhece o time ,parabéns