Além disso, mostrou-se aberto ao diálogo para entender a rotina na Academia de Futebol e não falou em uma mudança drástica imediatamente.
A escolha do português contou com participações dos executivos no futebol profissional — Anderson Barros, Cícero Souza e Edu Dracena —, mas também da base, com o coordenador João Paulo Sampaio.
Abel Ferreira terá liberdade para trabalhar também no departamento de formação de jogadores, já que sua relação com a base foi um diferencial ao ser escolhido como o substituto de Vanderlei Luxemburgo.
Ao longo das primeiras reuniões, o treinador comparou a estrutura do Verdão com a de clubes europeus. Ontem, o português chegou cedo ao CT e teve reuniões com núcleos do departamento de futebol para entender a metodologia de trabalho.
Depois, teve sua apresentação formal aos jogadores e aos funcionários da Academia de Futebol e em seguida comandou o primeiro treino.
"Foi um dia de muita conversa, muita reunião. O clube está muito bem estruturado com vários departamentos. É importante que a comunicação seja feita rapidamente, ter o maior número de informações possíveis para fazer o diagnóstico do clube, dos jogadores e da logística. Foi uma manhã muito preenchida com reuniões e à tarde tivemos a apresentação a toda a família que trabalha no centro de treinos. Nosso grande intuito é dar o melhor para ajudar nossos jogadores", disse Abel à TV Palmeiras.
A agenda continuará corrida: hoje (4), às 12h30, participará de sua primeira entrevista coletiva no Palmeiras. Depois, fará o último treino antes de sua estreia, amanhã (5), contra o Red Bull Bragantino, pela partida de volta as oitavas de final da Copa do Brasil.
"O clube oferece o melhor para atingirmos nossos objetivos. Foi um dia positivo, de muito trabalho, com contato direto com os jogadores. Que a fotografia que os jogadores mostraram ontem [segunda, contra o Atlético-MG], de qualidade, organização, inteligência, seja refletida em cada treino e depois que possamos ver isso em cada jogo", concluiu.
Palmeiras, Técnico, Abel
7473 visitas - Fonte: UOL
É O NOVO GUARDIOLA!!!????????????
Importante continuar o bom trabalho na base, e valorizar ao máximo os jovens na hira da venda. Só assim seremos cada vez mais fortes em campo e financeiramente. Manter no elenco apenas jogadores úteis para o time e sem salários absurdos.
Futuro promissor , Palmeiras é grande!
Estou botando fé