Abel Ferreira concedeu sua primeira entrevista coletiva como técnico do Palmeiras no início da tarde desta quarta-feira (4). Em uma de suas respostas, o português afirmou que não atravessou o Atlântico para passar férias no Brasil e confirmou que vai morar no CT do Verdão nos próximos meses:
LEIA TAMBÉM: Palmeiras paga multa rescisória de Abel Ferreira ao PAOK à vista
–
Tem condições de morar aqui na Academia de Futebol. Atravessei o Oceano Atlântico pra trabalhar, ganhar, ajudar a estrutura e os jogadores a crescer, não pra conhecer a cidade. É minha missão. Minha estadia nos próximos meses será aqui dentro. Não nos falta nada, o clube oferece todas as condições para o trabalho na plenitude. Temos que criar nossa pressão dentro, pra aguentar a pressão de fora. Quem está em um clube como o Palmeiras só pode pensar em vencer, não há outra forma.
O técnico também falou sobre o projeto do Palmeiras em 2020, que contempla a utilização de vários estreantes da base na Série A do Brasileirão:
–
No projeto, você tem que ganhar. Agora, temos que perceber o contexto em que chego. A meta que tenho é me adaptar rapidamente a tudo, e o contrário também é verdade: o clube também tem que ter velocidade para me acolher. Sobre o projeto: como vocês sabem, o clube fez uma grande reforma em sua equipe, temos jogadores da base, o Renan e Gabriel Silva treinam conosco, mas a equipe tem uma base de seis jogadores ‘da casa’ que já treinavam conosco diariamente: Veron joga desde o ano passado, Wesley é primeiro ano que está a competir, também há o Danilo, Patrick de Paula, Vinícius, Gabriel Menino, jogadores que experimentam a primeira vez o que é o Brasileirão.
No entanto, o português não se restringiu a falar sobre a base e fez questão de exaltar os jogadores ‘veteranos’ do elenco. Além disso, elogiou o espírito de equipe apresentado na partida contra o Atlético-MG na última segunda-feira (2):
–
No jogo de segunda, vi Felipe Melo fazer dez quilômetros de distância com intensidade. Agradou-me muito ver Luiz Adriano voltar à área pra recuperar a bola, esse espírito competitivo. Não há tempo para mudar, com o tempo vocês vão ver a confiança dos jogadores crescendo e isso é pra continuar. Eu falei pra eles que mostraram uma imagem para além da vitória na segunda-feira, mostraram qualidade, organização, espírito de equipe, competitividade. A forma como o Luan celebrava quando cortava a bola me agradou. O jogo não é só com bola, ele é dividido por vários momentos, e o Palmeiras foi muito inteligente, fez o que era necessário quando era preciso atacar ou defender, sempre como equipe. E quando uma equipe trabalha pra conseguir alguma coisa, ela consegue.
Abel Ferreira fará sua estreia pelo Alviverde Imponente na próxima quinta-feira (5), às 19h, no Allianz Parque, contra o Red Bull Bragantino pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras possui a vantagem e pode perder por até um gol de diferença para se classificar para as quartas de final.
Palmeiras, Abel, Apresentação, CT, Verdão
14148 visitas - Fonte: LANCE
Cala boca Julio Cesar.
Coma postura de firmesa já gostei do Abel palmeiras precisa é dw pessoas que segura a honda resposta na ponta da língua e conhecimento de futebol! Boa sorte e se sinta em casa!
Boa sorte Abel vai fazer história no Verdão!!!!
Boa decisão. Não perde tempo com o trânsito, fica mais seguro e com maís tempo para conhecer o clube e os jogadores.
SEJA BEM VINDO ABEL FERREIRA QUE TU FASSA UM OTIMO TRABALHO EM CLUB COM MUITAS VITORIAS PRA NOS ALEGRAR PARABENS POR ESCOLHER NOSS PALMEIRAS
Vai arrebentar, tô torcendo muito pro Abel.
Esse cara vai dar certo tenho certeza Palmeiras vai crescer
Ok.. Mas vai vir descontado o aluguel...
Parabéns se fosse técnico brasileiro ficaria procuranfo hotel de luxo ao em vez de focar no treino boa sorte Abel estamos torcendo pra dsr tudo certo