O capitão palmeirense sofreu uma fratura no tornozelo e fica fora de ação entre três e quatro meses, enquanto o artilheiro da equipe na temporada (15 gols) e autor do gol da vitória no Rio de Janeiro vai passar por exames nesta segunda-feira para saber a gravidade do problema muscular.
Sobre os selecionáveis, Weverton e Gabriel Menino sequer voltaram com a delegação a São Paulo. Os dois jogadores permaneceram no Rio de Janeiro, onde se apresentam à seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis.
O Palmeiras ainda não se pronunciou quanto a um pedido de liberação até o momento, o que surge como algo improvável. Na quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), a equipe alviverde recebe o Ceará no Allianz Parque. A seleção brasileira também vem a São Paulo, mas somente na quinta, e encara a Venezuela no Morumbi, sexta, às 21h30.
Em relação aos estrangeiros, Viña joga com o Uruguai também na sexta, às 17h30, contra a Colômbia, em Barranquilla. Já Gustavo Gómez representa o Paraguai na quinta, às 21h, contra a Argentina, em Buenos Aires. A liberação desta dupla surge como algo praticamente impossível no momento.
Sobre Wesley, o Palmeiras conta com o atacante somente na próxima temporada, que deve se iniciar em fevereiro ou março de 2021. O atacante passou por uma sutura do menisco esquerdo. A cirurgia foi considerada um sucesso pelo departamento médico do clube.
Os problemas para a semana acabaram sendo assunto na entrevista após o jogo em São Januário. O próprio Abel Ferreira desabafou sobre essa questão, que coloca o calendário do futebol brasileiro como obstáculo logo na segunda semana de trabalho.
— Acho que até o Tite falou isso, como é possível o clube pagar tanto e ficar sem os atletas. Não sei quem toma as decisões, ainda preciso saber sobre isso, mas é duro. Temos ambições, lutamos por títulos e ficamos sem os melhores, não é justo — declarou o treinador português.
Além dos prováveis sete titulares fora, o Palmeiras ainda não conta com Luan Silva, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. O zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, primeiro reforço da Era Abel Ferreira, e o lateral esquerdo Lucas Esteves, única alternativa da posição a Viña, se encontram em transição física.
Palmeiras, Desfalques, Abel, Copa do Brasil
4860 visitas - Fonte: Globo Esporte
JOGA DE BOA CONTRAATAQUE
JAILSON .LUAN. ZAQUEIRO NOVO. M.RICHA .SCARPA .P.PAULA VEIGA .RAFAEL .VERON RONY WILLIAN
A Maria Tereza tem razão! Se tivéssemos o Vitor Luiz não precisaríamos agora correr atrás de refugos com 27 anos de idade. Houve uma falta de planejamento dos dirigentes, aliás nossa diretoria é uma piada! Lamento as duas contusões, isso vai afetar e muito o rendimento do time! Lamentável!!!
Vou respeitar seu gênero e sua idade e não vou mandar a senhora tomar naquele lugar ok.....
Diretoria sem planejamento, vende lateral esquerdo e zagueiro e depois fica correndo para contratar....AMADORISMO....