Abel elogia "sacrifício" de Zé Rafael e dá respaldo a Patrick de Paula no Palmeiras: "Espero muito mais"

15/11/2020 07:56

Abel elogia "sacrifício" de Zé Rafael e dá respaldo a Patrick de Paula no Palmeiras: "Espero muito mais"

"Tenho certeza que ele vai nos dar mais", afirmou o treinador sobre o jovem volante do Verdão

Abel elogia

A dupla de volantes do Palmeiras foi um dos temas da entrevista coletiva de Abel Ferreira neste sábado, após a vitória alviverde por 2 a 0 contra o Fluminense, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.







LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Palmeiras na vitória diante do Fluminense?





Depois de fazer tratamento na quinta-feira e na sexta-feira, Zé Rafael participou do treinamento da manhã deste sábado, na Academia de Futebol, e foi relacionado pela comissão técnica para o confronto. A dedicação do meio-campista, que ainda se recupera de entorse no tornozelo, foi elogiada pelo treinador português.



Zé Rafael vai ser em breve um dos capitães dessa equipe, pela qualidade como jogador e como homem. Posso dizer que só treinou hoje de manhã. Fez um sacrifício tremendo porque sabia que estávamos com um déficit nessa posição hoje. São esses valores que me marcam como treinador e marcam a equipe. Teve uma atitude de campeão. Eu e equipe agradecemos o esforço que fez. Passou o jogo todo a mancar, mas foi um guerreiro dentro de campo – afirmou.







Parceiro de Zé Rafael, Patrick de Paula teve mais chance na equipe titular – Danilo, diagnosticado com Covid-19, está afastado da Academia. Um dos destaques do título do Campeonato Paulista, o meio-campista perdeu espaço no time e vem recebendo atenção especial de Abel Ferreira.



Na última coletiva tive oportunidade de falar sobre o Patrick. Não adivinhava que isso ia acontecer. Trato os jogadores quase como meus filhos. Às vezes tem de castigar, elogiar, acarinhar... Ele já deu muito, foi revelação. Acredito que quando foi revelação teve este relaxo, que é normal ainda mais para um menino de 20 anos. É estrela, vai esperando ser o melhor do mundo. É nesse momento que nós, clube e treinador, que temos de colocá-lo na terra, lembrar o que fez até chegar aqui, que tem de ser consistente no trabalho. Espero muito mais dele. Vamos fazer o possível para o ajudar. Ele tem todas condições para nos ajudar. Eu espero mais dele, tenho certeza que ele vai nos dar mais – disse.



Veja outros trechos da coletiva de Abel Ferreira:



Sobre o ritmo palmeirense:


A única coisa que posso dizer em relação é isso é que não vamos ganhar sempre. Vamos fazer tudo para ganhar. Para nós, Palmeiras, todas competições são importantes. Não sei se vamos ganhar alguma ou todas. O que sei é que os jogadores estão comprometidos com nosso trabalho. Digo aos jogadores que têm de continuar com mesma disciplina, com talento deles e de forma consistente. Sei que alguns gostam de ler redes sociais, os comentários. Os mesmos que elogiam agora vão criticar depois. Temos de manter o foco no nosso trabalho, única coisa que controlamos. Costumo dizer que tenho uma regra de 24 horas. Perdendo ou ganhando, temos 24 horas para celebrar ou chorar. Tem de seguir fortes e firmes no trabalho. Não prometo títulos. Prometemos isso, entrega máxima com organização, com jogo coletivo forte. Juntos somos mais fortes, acredito no jogo coletivo.



Sobre Gustavo Scarpa:

É um jogador que tem um cruzamento fácil e preciso. É verdade que hoje o cruzamento metade saiu bem. É para isso que está lá, para ganhar espaço na linha, é das características dele quando joga aberto pela esquerda. Não tínhamos mais ninguém para a posição, e ele, como foi o Zé Rafael, sacrificou-se. O clube vai valorizar isso, e ele vai sair valorizado. No futuro vamos ter um jogador que pode fazer mais do que uma posição. Pode jogar na 11, na 7, na 5... Para nós é muito ter jogadores que fazem mais de uma posição com essa qualidade. Está a começar a aprender as questões defensivas.



Sistema defensivo:

Temos um processo coletivo defensivo. Se nossa defesa tem estado bem é que vemos o Lucas Lima a ser solidário com o Rocha, vemos o Veron a ser solidário com o Scarpa, que sabe que o Scarpa não é lateral. Estão solidários com o compromisso defensivo. Vimos o Veiga fechar dentro da área, o Willian solidário fechar com o 5 para ter a equipe compacta. O segredo da defesa tem a ver com isso. Eles estão sendo rigorosos com o que estamos pedindo. Eu só exijo o melhor de cada um deles. Não posso exigir a vitória, não sei se vamos ganhar ou não. O adversário tem bom treinador, bons jogadores, não controlamos. O maior adversário está dentro de nós. O que eu exijo é que sejam a melhor versão deles próprios. O resultado será consequência.



Sobre Renan:

Um dos fatores que fez o clube apostar em mim foi esse, perceber algo dentro da minha equipe técnica que valoriza aquilo que se faz na formação do clube. É desde sempre. Sempre tive a regra de ter pelo menos três jovens da base na nossa equipe. Em uma época vai aparecer oportunidade. A vida é feita de dar e receber confiança. Eu dou confiança ao Renan, que dá confiança ao Renan e ao time. As oportunidades nunca se perdem, tem sempre alguém que aproveita. O Renan tem aproveitado bem. Gustavo Gómez e Luan devem se sentir orgulhosos pelos colegas entrarem e elevarem o nível da equipe. É fruto de um trabalho coletivo. Me espanta a forma como celebram os gols. Todos juntos... É um espírito de equipe. Hoje queríamos o Felipe Melo na Academia, mas infelizmente temos tido um surto e não poderia estar. Fiz questão de falar com alguns jogadores. Mesmo fora podem contribuir



Sobre Raphael Veiga:

É um jogador com muita qualidade, robusto, que nos dá capacidade ofensiva e defensiva. Só tem de se lembrar todos os dias o que o trouxe até nesse nível. É ser consistente. Ele tem disciplina, talento, só tem de ser consistente. É só manter isso. Se conseguir manter é esse jogador. Nosso desafio é esse, manter essa consistência. O desafio que lhe lancei no final do jogo... É muito fácil quando as coisas estão bem relaxar. É aí a diferença.







Treinar pela manhã no dia do jogo:

Eu tenho um diálogo direto. Fiz essa pergunta. Sei que às vezes que os brasileiros gostam de dormir até mais tarde. Temos pouco tempo para treinar e recuperar. Podemos treinar de manhã, hoje o jogo era 21h30, um dia inteiro. Senti da parte dos capitães, que estamos aqui para ajudar e evoluir. Isso faz parte do meu treino. Quando aceitam isso temos mais tempo para treinar a equipe. Treinamos detalhes que nos serviram no jogo. Só temos um dia para recuperar e um para treinar. Dá muito mais jeito quando tem mente aberta dos jogadores para isso. É diferente quando faz obrigado e quando faz com vontade de fazer.





Palmeiras, Abel Ferreira, Entrevista, Zé Rafael, Patrick de Paula, Verdão



6099 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore