Palmeiras fica de plantão médico a menos de 40h do embarque para o Equador

23/11/2020 10:33

Palmeiras fica de plantão médico a menos de 40h do embarque para o Equador

Palmeiras fica de plantão médico a menos de 40h do embarque para o Equador

Depois de jogar no limite e perder para o lanterna Goiás no Brasileirão, o Palmeiras agora fica à espera de seu próximo plantão médico. Às portas do mata-mata da Libertadores, o técnico Abel Ferreira gostaria muito bem de se concentrar apenas no desenho tático do time. Mas o surto de covid-19 que atingiu o elenco é uma barreira considerável para seus planos. Por isso, ele e o torcedor palmeirense talvez prestem mais atenção, mesmo, nos exames que o elenco vai realizar hoje (23).



O boletim, que tende a ser divulgado amanhã (24), já pode ser considerado parte da decisão pelo torneio continental.





O Palmeiras vai enfrentar o Delfín, na quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na partida de ida das oitavas de final. De acordo com o regulamento da competição, as delegações devem estar no mínimo 24 horas antes de a bola rolar no local da partida. Isto dá menos de 40 horas para o embarque. E, para entrar no Equador, todas as pessoas precisam apresentar um teste PCR negativo.



Em meio ao surto de Covid em seu elenco — no fim de semana, em Goiânia, o time teve mais de 20 desfalques —, o clube alviverde tem a esperança de ganhar alguns reforços após uma nova bateria de testes. Ao mesmo tempo, espera que nenhum jogador mais surja infectado. Veja a lista mais abaixo e os prazos estimados para cada volta.



Como revelou o blogueiro do UOL Esporte Danilo Lavieri, o Alviverde cogitou viajar em dois grupos distintos, com direito a um voo no avião de Leila Pereira, conselheira e dona da Crefisa, patrocinadora palmeirense. A questão é que o regulamento da competição, por conta da pandemia, pede que o grupo viaje unido.



Até o momento, o que se sabe é que Gabriel Menino e Luan, recuperados da doença e que já estiveram presentes no jogo do último sábado, estarão com a delegação no Equador. Além da dupla, Rony (atacante), Gabriel Silva (atacante) e Danilo (volante) já testaram negativo em menos de duas semanas do anúncio de que estavam infectados, participaram de atividade na Academia de Futebol ontem e devem reforçar a equipe na partida sul-americana.



As aparições de Rony e Gabriel Silva, aliás, trazem um pouco de alívio ao torcedor, que viu o ataque ficar em situação ainda pior depois de sábado, quando Luiz Adriano sentiu uma lesão e deixou o gramado de maca. Ele dificilmente terá condição para a Libertadores.



Levando em consideração o prazo de recuperação da primeira leva de infectados do grupo, pode ser que mais alguns nomes fiquem disponíveis até quarta-feira. Entre eles, o atacante Gabriel Veron e o lateral-esquerdo Matías Viña, diagnosticados com Covid-19 em 15 de novembro.



Gabriel Menino, por exemplo, levou dez dias para voltar ao time, contando a data em que testou positivo como o primeiro dia de quarentena. Ele soube que estava com a doença dia 12 e jogou no dia 21. Luan, diagnosticado com a doença no dia 10 deste mês, voltou dia 19 — também dez dias se considerarmos a data do exame positivo como dia 1.



Veron e Viña, caso sigam o padrão dos companheiros —algo que não é certo ou previsível —, poderiam ser liberados amanhã, dia do embarque. Além deles, o recém-chegado Alan Empereur, defensor, também espera o sinal verde.



Aqueles que testaram positivo para covid em 16 de novembro, cumpririam a 'cartilha' de dez dias somente na data do jogo. Isso faz com que a presença de jogadores como Scarpa e os goleiros goleiros Jailson e Vinicius seja improvável.



De todo modo, a situação faz de Abel Ferreira refém. O treinador destacou após a derrota para o Goiás que muitos dos recuperados não conseguem nem mesmo treinar antes de já ir aos jogos. "É outra novidade. Teremos que jogar com jogadores que não treinaram com a equipe. Não faço mágica. É difícil esperar que os jogadores deem o melhor de si sem treinar com os outros", afirmou o comandante.





Os 18 desfalques de Abel Ferreira para a Libertadores até o momento:



- Felipe Melo: cirurgia no tornozelo esquerdo

- Wesley: cirurgia no joelho esquerdo

- Luan Silva: cirurgia no joelho esquerdo

- Willian: covid-19

- Aníbal: covid-19

- Alan: covid-19

- Raphael Veiga: covid-19

- Viña: covid-19

- Jailson: covid-19

- Vinicius: covid-19

- Alan Empereur: covid-19

- Gustavo Scarpa: covid-19

- Gabriel Veron: covid-19

- Marino (sub-20): covid-19

- Kuscevic: covid-19

- Quiñonez (sub-20): covid-19

- Pedro Acácio: covid-19

- Breno Lopes: covid-19



Veja a expectativa de prazos mínimos para retorno:



- Viña: 24 de novembro;

- Gabriel Veron: 24 de novembro;

- Alan Empereur: 24 de novembro;

- Jailson: 25 de novembro;

- Vinicius: 25 de novembro;

- Gustavo Scarpa: 25 de novembro;

- Marino (sub-20): 25 de novembro;

- Pedro Acácio: 25 de novembro;

- Kuscevic: 25 de novembro;

- Quiñonez (sub-20): 25 de novembro;

- Raphael Veiga: 29 de novembro;

- Willian: 29 de novembro;

- Aníbal: 29 de novembro;

- Breno Lopes: 29 de novembro;

- Alan: 29 de novembro.











Palmeiras, Libertadores, Plantão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3489 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Parabéns brother Rizkallah voce demostra que é palmeirense Avante verdão

Osmar Perez     

Nessas horas que o time mostra que quer ser campeão... Palmeiras 1x0. Avante Verdão!

Difícil saber o que é mais complicado - o jogador não jogar ou simplesmente sem treino nenhum depois de 10 dias paradíssimo e isolado descer direto para o jogo valendo classificação. Que resistência vai ter? E se se machucar? Será que o Delfin é melhor ou pior que o Goiás? Ou igual? É o time da casa de espetinho lá no Equador. Será que sonhávamos com isso no dia do sorteio? Pesadelo num jogo desse? Ah, nosso Verdão tem que nos reservar as maiores emoções. É por isso que sou palmeirense. Demorei 22 anos para ver meu time campeão. Tinha 5 anos em 1976. É por isso que pago meu plano Avanti mesmo sem poder comprar ingresso e sem ser de SP.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras