Palmeiras empata com Atlético-PR na estreia de Dorival e se mantém fora do Z-4

7/9/2014 21:22

Palmeiras empata com Atlético-PR na estreia de Dorival e se mantém fora do Z-4

Palmeiras empata com Atlético-PR na estreia de Dorival e se mantém fora do Z-4

O Palmeiras segue com dificuldades para vencer no Brasileirão, mas pelo menos conseguiu empatar com o Atlético-PR, por 1 a 1, neste domingo na Arena da Baixada, em jogo que marcou as estreias dos técnicos Dorival Júnior de um lado e de Claudinei Oliveira do outro. Com o resultado, o time paulista se manteve fora da zona de rebaixamento, mas segue ameaçado.



Dellatorre fez de calcanhar o bonito gol dos paranaenses, enquanto Henrique, de pênalti, igualou o placar para os visitantes, que jogaram com um a menos depois da expulsão de Josimar aos 18 minutos do segundo tempo.



Após 19 rodadas disputada e com fim do primeiro turno, o Palmeiras agora soma 18 pontos e está na 16ª colocação, mesma pontuação do Criciúma, o 17º colocado e primeiro time dentro do Z-4, mas o Alviverde leva vantagem no número de vitórias: cinco a quatro. Já o Atlético-PR tem 25 pontos e está na 11ª posição.



O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira, quando faz um confronto direto diante do Criciúma, às 19h30, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR visita o Grêmio, em Porto Alegre.



O jogo



Dorival Júnior teve pouco tempo para trabalhar com o elenco do Palmeiras, mas já foi possível ver mudanças na postura alviverde dentro de campo. O treinador inovou, colocou Juninho como armador e manteve um trio de atacantes. Diante da pressão atleticana na Arena da Baixada, no entanto, o Verdão se comportou de maneira segura e foi até melhor do que os donos da casa no início do primeiro tempo.



Apesar da falta de criatividade, a equipe alviverde teve boas chances de levantar a bola na área, e em uma dessas só não marcou com Marcelo Oliveira porque Weverton fez grande defesa. O Atlético-PR, por sua vez, queria explorar a velocidade de seus atacantes, que corriam por trás da linha de zagueiros do Palmeiras, mas foram flagrados em posição irregular na maioria das tentativas.



Quando o lance era legal, o Furacão conseguia chegar com perigo, e assim Marcelo carimbou a trave de Fábio aos 26 minutos, com um chute cruzado de perna esquerda. A resposta do Palmeiras foi imediata: no lance seguinte, Leandro aproveitou a falha da zaga paranaense, saiu na cara de Weverton, tentou o toque por cobertura sobre o goleiro, e também acertou a trave atleticana.



O lance custaria caro ao Palmeiras. Se o time de Dorival era mais seguro no campo de ataque, a defesa seguia apresentando problemas, e, aos 30, Marcos Guilherme apareceu livre na área alviverde. O atacante bateu rasteiro, Fábio ainda fez boa defesa, mas o rebote ficou com o Furacão. Dellatorre teve duas oportunidades, furou na primeira, e depois tocou de calcanhar para deixar sua equipe em vantagem.



Os erros da defesa alviverde não tinham sido consertados, mas ao menos a postura após o gol foi diferente. O time de Dorival Júnior manteve a posse de bola no campo de ataque e ainda teve chance de buscar a igualdade. Henrique recebeu de Juninho, bateu cruzado de perna esquerda, mas parou no goleiro Weverton. Na bola aérea, Tobio subiu com liberdade, mas desviou pela linha de fundo.

Henrique empata e Palmeiras sofre



Para voltar ao intervalo, Dorival Júnior mudou a equipe do Palmeiras. Irritado com os seguidos erros de Weldinho na lateral direita, sacou o jogador, mas sem nenhum reserva da posição no banco, precisou improvisar Josimar como ala. Não deu tempo para a alteração surtir efeito em um começo truncado de segundo tempo, mas os visitantes foram buscar a igualdade.



Logo aos seis minutos da etapa complementar, Diogo aproveitou a bola na área do Atlético-PR, dominou bem, tocou entre as pernas de Marcelo e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti para o Verdão, Henrique foi para a cobrança, mostrou categoria para deslocar o goleiro Weverton, e empatou a partida com a perna esquerda. O gol deixava o placar mais justo na Arena da Baixada.



Dorival Júnior parecia ter corrigido o problema de marcação no lado direito da defesa, mas Josimar voltou a lembrar de que a tarefa do treinador não será fácil no clube do Palestra Itália. O volante, acionado no intervalo para a vaga de Weldinho, entrou de forma desleal em dividida com Natanael e recebeu o cartão vermelho direto, colocando em xeque tudo o que havia sido feito.



Desta forma, Leandro foi o escolhido para se sacrificar e passar a marcar no lado direito da defesa. Dorival também aproveitou para formar outra linha de quatro no meio de campo, com Renato, Marcelo Oliveira, Juninho e Diogo. O centroavante Henrique ficou isolado na frente, e, com pouca agilidade, apenas incomodava a marcação, sem construir nada que oferecesse perigo ao adversário.



A pressão do Atlético-PR se intensificou, a torcida, que compareceu em bom número, ajudou a empurrar o time da casa, e Dorival Júnior aproveitou para se fechar. Eguren entrou na vaga de Leandro, deslocando Renato para a lateral. Ainda assim, o Furacão teve chance de ficar em vantagem e Marcos Guilherme perdeu uma chance incrível. Estava confirmado o empate na Arena da Baixada.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2721 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras