Cleberson e Henrique disputam bola na Arena da Baixada (Foto: Getty Images)
Henrique fez de pênalti o gol de empate do Palmeiras no 1 a 1 contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Assim, ele chegou aos dez gols na temporada, mesmo número alcançado por Alan Kardec, agora no rival São Paulo. Os dois estão empatados na artilharia do time no ano do centenário.
No Campeonato Brasileiro, Henrique balançou as redes oito vezes. Os outros gols do centroavante palmeirense foram marcados na Copa do Brasil. Já Kardec havia feito apenas um pelo Verdão no Brasileirão, na estreia, na derrota por 2 a 1 para o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse.
Os gols do camisa 19 têm ajudado o Verdão a se manter fora da zona de rebaixamento. Com o empate em 1 a 1 contra o Atlético-PR, inclusive, a equipe comandada por Dorival Júnior fica com 18 pontos, empatado com o Criciúma, 17º, mas à frente por causa do número de vitórias (cinco contra quatro).
Contratado no final de abril deste ano, Henrique logo caiu nas graças da torcida palmeirense por causa dos gols. Inicialmente, ele iria ser o reserva de Alan Kardec, que acabou se transferindo para o São Paulo e abrindo espaço no ataque do Verdão.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Criciúma, no Pacaembu. A partida será disputada quarta-feira, às 19h30.
4746 visitas - Fonte: GloboEsporte