Mesmo com empate Dorival gostou da postura do Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Dorival Júnior não estreou à frente do Palmeiras como queria: com vitória. Em compensação, o novo treinador tirou do empate com o Atlético-PR por 1 a 1 fora de casa boas conclusões, como ele mesmo revelou. Para o comandante, pelo menos a parte tática evoluiu.
- O que é importante é esse resgate que tivemos. Os jogadores tiveram, dentro de uma naturalidade, um pouco acima do que tínhamos apresentado na última partida (contra o Atlético-MG) e isso é um ponto positivo - destacou.
Além de agradar o técnico na questão tática, Dorival fez questão de falar sobre o psicológico de seus jogadores. Depois do goleiro Fábio admitir que os atletas se motivaram com a troca de comando, o próprio treinador exaltou a mudança no ânimo dos palmeirenses.
- Foi bom ver a equipe jogando com um pouco mais de confiança. Eu prefiro debater um pouco mais essa situação para que futuramente tenhamos condições de irmos em busca de pontos importantes - disse após a partida deste domingo.
Com o empate fora de casa, o Verdão foi a 18 pontos, um mais do que o Criciúma, que empatou com o Corinthians, e permanece fora da zona de rebaixamento.
3897 visitas - Fonte: LanceNet!