Após forte dividida com o jogador adversário, Fábio precisou de proteção para continuar na partida (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Em noite que marcou a estreia do treinador Dorival Júnior, o Palmeiras, mesmo com um jogador a menos, foi melhor em campo e empatou com o Atlético-PR pelo placar de 1 a 1, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bem postado defensivamente, a equipe palestrina, instruída na formação 4-2-3-1, além de criar as melhores oportunidades da partida, soube neutralizar a maioria dos ataques atleticanos, que chegaram poucas vezes de forma perigosa ao gol alviverde.
Após o bom resultado conquistado em Curitiba, o goleiro Fábio destacou a influência da estreia do novo treinador e o ímpeto da equipe palestrina dentro de campo.
“Acho que mudou o nosso psicológico. A gente entrou com outra postura em campo e isso é fundamental”, falou.
Mesmo com o gol sofrido na primeira etapa, o arqueiro alviverde enalteceu a importância do ponto conquistado fora de casa, mas não deixou de lado o poder atleticano jogando em seus domínios.
“A gente saiu perdendo. Jogar aqui (na Arena da Baixada) é difícil. Então, esse empate foi de bom tamanho para nós”, finalizou.
Já pelo returno do Brasileirão, o Verdão voltará a campo nesta quarta-feira (10), às 19h30, diante do Criciúma, no estádio do Pacaembu. O jogo será válido pela 20ª rodada da competição.
2562 visitas - Fonte: Site Oficial