A chegada de Dorival Júnior parece ter mudado a postura dos jogadores do Palmeiras. Neste domingo, mesmo com a pressão da torcida do Atlético-PR na Arena da Baixada, o time se comportou bem, manteve a posse de bola no ataque e suportou dois momentos delicados. O Furacão abriu o placar, jogou com um homem a mais em boa parte do segundo tempo, mas não saiu do empate em 1 a 1.
A disposição demonstrada pela equipe alviverde dentro de campo agradou o novo treinador da equipe. Dorival Júnior sabe que precisa começar a somar mais pontos para deixar a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas destacou, principalmente, o fato de seus jogadores terem jogado com segurança dentro da casa do adversário.
“Esperamos e aguardamos por um crescimento natural de uma equipe que vinha sendo muito castigada por causa dos outros resultados. O importante disso tudo é que o Palmeiras não se preocupou, o Palmeiras jogou, colocou a bola no chão, não teve receio. Poderíamos ter tido uma melhor sorte se não tivéssemos ficado com um homem a menos, mas estou satisfeito por ter visto uma equipe vibrante”, analisou Dorival.
O treinador tentou deixar a equipe menos exposta neste domingo, por isso trouxe Juninho para fechar o meio de campo pelo lado esquerdo, exigindo com que Diogo ou Leandro fizessem a mesma função pela direita. Desta forma, o Palmeiras neutralizou as descidas em velocidade do Atlético-PR, manteve a posse de bola no campo de ataque, e atendeu aos pedidos do treinador.
“Sempre acreditei que você tem que se expor se quiser algo a mais dentro de um campeonato, vou procurar isso, logicamente mantendo a postura para a que a equipe não sofra. Foi uma diferença considerável, a equipe se expôs um pouco mais, mas foi mais agressiva na defesa, teve posse de bola, criou boas chances. Foi um passo importante”, concluiu o comandante palmeirense.
3258 visitas - Fonte: Genet