"Temos condições de chegar em uma final de Libertadores", afirma Willian

3/12/2020 17:16

"Temos condições de chegar em uma final de Libertadores", afirma Willian

Atacante concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira ao Seleção SporTV

O Palmeiras impressionou nas oitavas de final da Copa Libertadores. Diante de um adversário mais frágil, o clube alviverde se impôs e avançou às quartas de final do torneio após uma vitória por 8 a 1 no agregado contra o Delfín (3x1 e 5x0). O desempenho, em evolução após a chegada de Abel Ferreira, credencia o elenco para mais sucesso.







LEIA TAMBÉM: Goleada do Palmeiras sobre o Delfin marca auge de jovens da base no time principal





Pelo menos essa é a visão do atacante Willian. Artilheiro do time na temporada com 15 gols ao lado de Luiz Adriano, o jogador vê o elenco em condições de pensar mais além, na decisão do torneio. Na fase quartas de final, o Palmeiras encara o Libertad, do Paraguai, e pode encontrar o River Plate, de Marcelo Gallardo, na semi.



Claro que não tem como a gente pensar em uma semifinal e uma final porque temos o Libertad nas quartas e temos que respeitar o adversário. Mas com certeza isso vem aflorando muito na gente, e o mais importante, nós temos condições, sim, de chegar numa final de Libertadores, brigando pelo título. Temos uma semifinal e uma chance de chegar a uma final da Copa do Brasil, e temos elenco para brigar pelo Brasileiro. E isso está muito claro para gente — declarou Willian, ao Seleção SporTV.



O atacante se mostra confiante pelo trabalho desenvolvido desde a chegada do técnico Abel Ferreira e a campanha no torneio sul-americano, iniciada com Vanderlei Luxemburgo e que contou com a participação do auxiliar Andrey Lopes na partida contra o Tigre.



Willian, experiente atleta de 34 anos, vê o elenco com maturidade para encarar o torneio, mesmo diante da companhia de jogadores mais jovens. Contra o Delfín, por exemplo, cinco atletas da base participaram da goleada por 5 a 0: Gabriel Menino, Gabriel Veron, Danilo, Gabriel Silva e Patrick de Paula, que saiu lesionado.



Libertadores exige mais maturidade, é um jogo que o juiz deixa correr, mas a nossa forma de jogar e o nosso objetivo da onde queremos chegar é muito forte, e nós temos condições. Temos que focar no Libertad, serão dois jogos muito difíceis, porem com condições de fazer duas grandes partidas para poder avançar e, independente de quem virá, estaremos preparados para alcançar nosso objetivo — disse Willian, que é só elogios a Abel Ferreira.







É um cara muito positivo e que, até mesmo quando a gente erra, a gente quer lamentar e ele não deixa a gente lamentar, um cara que está sempre apoiando, incentivando o tempo todo, sempre trazendo a importância de todos os atletas. A gente passou por essa experiência recente por Covid e lesões, então todo mundo, até mesmo os meninos, estavam se sentindo leve, tranquilos, porque ele (Abel) estava dando todo o apoio e a tranquilidade pra jogar — encerrou Willian.







Palmeiras, Willian, Final, Libertadores, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





1824 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

tb acho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras