Lucas Lima renasce no Palmeiras, vira "irmão mais velho" das crias da base

4/12/2020 11:10

Lucas Lima renasce no Palmeiras, vira "irmão mais velho" das crias da base

Lucas Lima renasce no Palmeiras, vira

A chegada de Abel Ferreira deixou Lucas Lima ainda mais leve. Dono de um perfil tranquilo, solto, o meia parece ainda mais à vontade atualmente no Palmeiras, como uma liderança de "irmão mais velho", contagiado pelos jovens da Academia de Futebol. O jogador de 30 anos é bem próximo dos garotos e faz questão de exaltar a base palmeirense neste bom momento da equipe.



Uma cena chamou a atenção na última quarta-feira, nas oitavas de final da Libertadores. Lucas Lima comandava o som da chegada palmeirense ao Allianz Parque com Patrick de Paula, Lucas Esteves, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Gabriel Silva e Danilo. A diferença de idade de quase 10 anos para os garotos (mais de 10 com alguns) não interfere na relação de amizade.



Lucas Lima é uma das referências do elenco para os meninos da base e faz questão de exibir a boa relação, em fotos nas redes sociais e até mesmo dentro de campo. Contra o Delfín, por exemplo, teve "dancinha" combinada com Patrick de Paula, autor do golaço. Nas brincadeiras entre os garotos, o meia muitas vezes está envolvido.



O coleguismo se encontra com admiração do jogador pelos jovens palmeirenses. O camisa 20 exaltou os garotos depois da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense, pelo Brasileirão. Lucas Lima fez questão de exaltar Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley, Renan e Gabriel Silva, que ganharam um carinho especial na rede social.



— De Guarulhos para o mundo — escreveu Lucas Lima, citando a cidade na qual fica o CT da base palmeirense.



A parceria fora dos gramados também reflete dentro. Sob o comando de Abel Ferreira, os jovens da base se estabeleceram também como protagonistas, principalmente diante dos desfalques por lesões e Covid-19. Ao mesmo tempo, Lucas Lima engatou sequência e pode igualar a maior marca na temporada.



Pela segunda vez em 2020, Lucas Lima atuou sete vezes consecutivas como titular do Palmeiras. O recorde do meia na temporada corresponde ao acúmulo de oito partidas entre os 11 iniciais, ainda no início do ano e contando com os dois compromissos pela Florida Cup.



Dessa forma, Lucas Lima pode igualar a maior marca pessoal de 2020 neste fim de semana, caso siga no time e comece o jogo contra o Santos, clube que deixou para reforçar o Palmeiras. O clássico está marcado para 17h (de Brasília), no sábado, na Vila Belmiro, e vale pelo Campeonato Brasileiro.







Mais do que a sequência, o meia tem assumido condição de protagonista nas últimas rodadas. Na ida contra o Delfín, atuando bem avançado, sofreu o pênalti que abriu a vitória por 3 a 1 e terminou como um dos jogadores mais participativos no setor de ataque.



Contra o Athletico, no último fim de semana, deu bela assistência para Patrick de Paula abrir o marcador no triunfo por 3 a 0. Diante do Delfín, na volta, jogou bem na primeira etapa e participou do primeiro gol alviverde, também anotado por Patrick. Acabou substituído no intervalo da goleada por 5 a 0.



Palmeiras, Verdão, Lucas Lima



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





5781 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Eddon Silva você é um CÚ

Edson Silva     

Babagem de ovo da poxa ja era pra ele ta jogando a sim desde o dia que foi contratado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras