Com desfalques e desgaste aumentando, Palmeiras espera por pelo menos cinco reforços na Libertadores

6/12/2020 08:50

Com desfalques e desgaste aumentando, Palmeiras espera por pelo menos cinco reforços na Libertadores

Com desfalques e desgaste aumentando, Palmeiras espera por pelo menos cinco reforços na Libertadores

O Palmeiras tem se desdobrado em três competições sempre com desfalques. Ontem (5), na Vila Belmiro, foram 12 ausências e o time pode ter mais um problema, já que Alan Empereur saiu com dores no joelho e passará por exames. Ao menos, a delegação deve ter cinco novidades no jogo contra o Libertad (PAR), terça (8).







LEIA TAMBÉM: Venda de jogadores equilibram contas do Palmeiras em 2020; confira





Gustavo Gómez, Danilo e Gabriel Menino não atuaram na Vila Belmiro, pois estavam suspensos. Portanto, são reforços imediatos para o confronto das quartas de final da Copa Libertadores. Gustavo Scarpa, com uma concussão, também tem retorno esperado, enquanto Rony depende da evolução de um edema na coxa direita. A tendência, porém, é de que o camisa 11 viaje.



"O Gustavo Scarpa teve uma concussão, e o protocolo diz que precisa de 72h de repouso. O jogador queria atuar, mas temos de cumprir o protocolo. Em princípio, amanhã (hoje) volta com a equipe. O Rony temos de gerir, porque todos os jogos são importantes. Temos de medir os riscos, às vezes tomamos decisões difíceis. Ele tinha um problema e tomamos uma atitude para não perdê-lo por mais tempo", disse o auxiliar João Martins.



Felipe Melo, Patrick de Paula, Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano — todos machucados — serão desfalques no Paraguai. Marcos Rocha e Renan estão em fase final de isolamento após contraírem a Covid-19 e devem ficar fora também.



O elenco já treinará na manhã de hoje (6), na Academia de Futebol, e fará uma atividade amanhã (7) no CT antes de viajar para a Libertadores. Ainda que o grupo venha dando demonstrações de fadiga — como na lesão de Patrick de Paula —, a comissão técnica diz que não há motivo para lamentações.



"Só falamos disso porque estamos em todas as competições, jogamos de três em três dias. Nem sempre é fácil, porque temos tido sempre quatro, cinco, seis baixas, de tudo, de Covid, alguma questão física e isto só acontece pelos jogos de três em três dias. Às vezes um outro jogador pode sentir, mas neste ano atípico temos de lidar com isso e não há volta a dar", acrescentou.



O técnico Abel Ferreira também não viajará, pois está em isolamento por conta do novo coronavírus. João Martins e Vitor Castanheira, portanto, serão os comandantes no jogo contra o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.



Mesmo com tantos problemas, a postura do grupo tem sido motivo de elogios. Isto porque desde que a comissão técnica portuguesa chegou, são sete vitórias, dois empates e uma derrota. Contra o Santos, o time conseguiu segurar o resultado na Vila Belmiro, até com um jogador a menos — Zé Rafael foi expulso na reta final.







"Parabéns ao time pela resiliência, mesmo com dez soube se organizar, sofrer junto. Parabéns a todos os jogadores", finalizou João Martins.







Palmeiras, Libertadores, Desfalques, Reforços, Abel, Verdão







8484 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Com certeza, jogando completo o time dará uma resposta positiva em Assunção e terá chance de passar à próxima fase! Só me preocupa esse número excessivo de distensões e expulsões, quando pegarmos um adversário de melhor nível técnico pode ter complicação! Só isso!

Parabéns à Comissão Técnica e aos atletas... Demonstraram muito comprometimento e entrega. Vamos em frente; Avanti, Palestra!

Iraquitan Silva     

Avanti palestra

Iraquitan Silva     

Párabens o time jogou bem mesmo com desfalques. Mas o Palmeiras é gigante amo de mas meu time.temos que sempre ta dando apoio ao time e a comissão técnica portuguesa que fazem um trabalho excelente avanti palestra tamo juntos ????????????

julio cesar     

Como é bom ler opinião de verdadeiros torcedores não aquele bando se cornetas fidirapariga que só ficam pondo defeito e procurando um jogador para pegar p Cristo..... AVANTI

Parabens ao time,muitos desfalques e jogadores visivelmente cansados.Muito desgaste frente a tanta competiçao

Eu acrescentaria: desfalques, improvisos forçados e mudanças forçadas de esquema - e desta vez contra adversário mais forte que o Goiás. Ninguém é máquina. Desse jeito, o Brasileiro cai no colo do São Paulo, podendo ainda ser do Flamengo. Corremos muito por fora. Os pontos perdidos na longa era Luxa fazem muita falta. Se vierem reforços, que sejam pontuais para entrar em time encaixado, como Paulinho no Corinthians, que veio quase de graça do Bragantino.

Parabéns as garotadas q deu conta do recado com tanto desfalque

Parabéns mesmo foi um jogo bom o empenho de todos era visivel valeu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade