Nesta segunda-feira, Hulk oficializou a sua despedida do Shanghai SIPG, clube que defendia no futebol chinês. Através das suas redes sociais, o atacante brasileiro publicou uma mensagem sobre a sua saída e não deu muitas pistas sobre o futuro.
Foram quatro temporadas no clube, pelo qual levantou o título da Liga Chinesa no ano de 2018 como capitão. Com contrato até o fim de 2020, optou por não renovar o vínculo para a próxima temporada.
Em novembro, quando completou 100 jogos na Liga, Hulk já havia publicado uma mensagem em tom de despedida, mas oficializou o seu adeus ao Shangai nesta segunda, reiterando os agradecimentos a todos da equipe.
“Hoje um dia tão importante quanto ao que me apresentei, dia de despedir-me do Shanghai SIPG, time que fui acolhido com muito carinho. Nesses mais de 4 anos sou muito grato aos torcedores que me receberam muito bem. À diretoria e aos jogadores o meu muito obrigado por compartilhar tantos anos de trabalho e dedicação”, escreveu, nesta segunda, o jogador na publicação.
Na sequência da mensagem, o atacante brasileiro também deixou em aberto qual será o seu próxima passo na carreira. “Sigo minha trajetória, com uma bagagem profissional a qual muito me orgulho!”
Aos 34 anos, Hulk chegou a ser especulado no Palmeiras depois da confirmação de que não renovaria com o Shangai. Ainda em junho, em entrevista à Gazeta Esportiva, João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Verdão, via que o caminho para a contratação estava "sendo pavimentado”. O dirigente trabalhou com Hulk nas categorias de base do Vitória e, desde então, mantém contato próximo com o atacante.
A concorrência pelo jogador, entretanto, não deve ser pequena. Clube pelo qual Hulk fez história antes de ir para o futebol asiático, o Porto também especula o retorno do atacante, segundo publicou o jornal “A Bola”, de Portugal.
Hulk chegou ao futebol chinês em 2016 depois de passagem de destaque pelo Zenit, na Rússia. Pelo Shangai, foram 145 jogos e 76 gols marcados e 54 assistências neste período.
Palmeiras, Hulk, Despedida
10488 visitas - Fonte: Gazeta
Se ele quisesse vir para o Palmeiras ja estava acertado. Esta vendo quem paga mais. Vai vor com salario muito alto e vai causar crise no elenco da
Penso que a diretoria recindiu com Ramires , ja pensando no Hulk... salário do Ramires, cobrirá boa parte do salário do Hulk.... sempre é bom ter um jogador que ama a camisa que veste....
Prefiro que paguenum caminhão de dinheiro pra um que resolve do que pagar salário mínimo pra dez que não contribuem com nada.
Para mim o maior problema é se vier com salário astronômico, além de tirar chance de alguém da base. Porque, diferentemente do Ramires (que estava 2 anos sem jogar), ele está com boa média de gols e se vier deve continuar assim no Palmeiras - ainda mais em time encaixado. Será melhor que o Luiz Adriano. Ainda mais se os dois se machucam.
Seria um bom reforço....vamos ver se essa diretoria tem competência para trazer e nos dar essa alegria. Enfim trazer um reforço de peso. Gastar cm jogador q chega pra vestir a camisa e resolver.
Essa novela outra vez! O Palmeiras está muito bem sem ele, esse é o segundo Ramires.
O Vasco estava querendo ele. Acho que vai pra lá. Só o Hulk tem força pra segurar aquele B.O...kkkkk
Traria muita experiencia e vizibilidade ao clube.seria util aos jovens que estamos lançando.
Esses jogadores tem um costume muito feio eles so vemm para o clube de coração delois d velhos q nao tem mais nada pra acresentar eles vem pra realizar o sonho de criança kkkk vao tmc.
Eke vai vim para o Palmeiras quando ele estiver bem velhinho, caindo aos pedaços e se dizendo amor ao palmeiras, essa cambada de nercenarios
Esse ruk ja encheno o saco
AQUELE SR DA MINHA COR PAULO CÉSAR GAMBA DIZ QUE NÃO ERA PRA CARTÃO VERMELHO NO LANCE DO SOTELDO NO MAYKE
Espero qye ele venha pro Palmeiras. Fszer dupla com Felipe melo